Piovani manda recado a Dado: “Aos meus inimigos, a lei”

Ator Dado Dolabella foi condenado a quase três anos por lesão corporal

Luana Piovani mandou recado da Europa | Tv Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Luana Piovani mandou um recado da Europa, onde está com seu namorado Felipe Simão, sobre a condenação de seu ex-namorado Dado Dolabella a quase três anos em regime aberto por lesão corporal: "Aos meus inimigos, a lei".

A atriz volta ao Brasil no dia 14 de agosto, para o Criança Esperança.

O ator Dado Dolabella foi condenado a 2 anos e 9 meses de prisão em regime aberto pelo 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher do Rio, por lesão corporal.

A denúncia foi feita por Piovani em outubro de 2008. O caso foi enquadrado na Lei Maria da Penha. O ator foi condenado por agredir a atriz e uma camareira dela durante uma festa.

Pelo regime aberto, Dado teria que dormir toda noite na cadeia. Mas os advogados do ator vão recorrer da decisão e, durante o julgamento do recurso, Dado permanecerá em liberdade.

Dado protesta

Ao saber da condenação, Dado chegou a fazer um desabafo pelo serviço de microblogs Twitter. "Mas sobre todo esse SENSACIONALISMO q estão fazendo, só tenho uma coisa pra dizer: A minha maior sentença foi namorar ela", escreveu na noite de quarta-feira (4). Ele foi condenado pelo 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher.

O advogado de Dado, Michel Assef Filho, informou que vai recorrer da sentença na segunda-feira (9). ?Para o Dado já é uma página virada . Ele vai cumprir com o que for decidido pela Justiça. Ele vai arcar com as consequências de um dia infeliz," completou Assef.

Segundo o advogado de Luana, Marcelo Quintanilha Salomão, a condenação foi importante para provar que a Lei Maria da Penha funciona. ?Acho que essa decisão ela demonstra que as delegacias de atendimento à mulher foram necessárias e que a Lei Maria da Penha foi fruto de uma exigência das vítimas de violência, que exigiram a punição do agressor, isso que deve ser ressaltado?, completou ele.

Dado também responde a processo por lesão grave contra a camareira Esmeralda de Souza, conhecida como Esmê, no mesmo episódio da boate. Ela também é cliente do advogado Marcelo Quintanilha.

Além deste processo em que acaba de ser condenado, Dado responde a outros processos por desrespeitar as medidas protetivas da Lei Maria da Penha, de não se aproximar da vítima a menos de 250 metros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES