Por problemas cardíacos, jogador se aposenta aos 25 anos

De la Red não jogava desde outubro de 2008

Avalie a matéria:
Passou mal defendendo o Real Madrid | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espanhol Rubén de la Red, ex-meia do Real Madrid e do Getafe, anunciou nesta quinta-feira, aos 25 anos, sua aposentadoria do futebol profissional. O agora ex-jogador estava sem atuar desde 30 de outubro de 2008, quando passou mal e desmaiou por problemas no coração durante uma partida contra o Real Unión, pela Copa do Rei.

Com três convocações para a seleção espanhola principal e um gol marcado, De la Red declarou que pensa em se tornar treinador. Ao lado de Jorge Valdano, ex-atacante argentino e diretor de futebol do Real Madrid, o ex-atleta chorou ao anunciar sua decisão.

"Sempre sonhei ser futebolista e triunfar com o Real Madrid. Hoje, um problema de coração obriga-me a anunciar o abandono, mas acredito que posso começar uma nova etapa na minha vida, na qual, como sempre fiz, darei o máximo para alcançar o sucesso", disse De la Red, segundo o jornal português Diário de Notícias.

"Rubén vai terminar, no próximo mês de junho, o curso nacional de treinadores e realizará, então, um itinerário pelas diferentes equipes do clube (Real Madrid), para conhecer tudo o que fazemos e como fazemos", afirmou Valdano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES