Porque o caso de Benjamim Button é tão curioso?

Porque o caso de Benjamim Button é tão curioso

Avalie a matéria:
Brad Pitt | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi anunciada nesta quinta (22), a um mês da cerimônia, a lista de indicados ao Oscar 2009. Entre os concorrentes: O Curioso Caso de Benjamin Button é a grande aposta deste ano, com nada mais, nada menos que 13 indicações.

O filme estrelado por Brad Pitt - que concorre na categoria de melhor ator principal -, conta a história de um homem que nasce como se tivesse 80 e poucos anos e rejuvenesce ao decorrer do tempo. Baseado no conto de FF. Scott Fitzgerald, o longa, dirigido por David Fincher (um dos indicados à Melhor Diretor), nos leva a uma reflexão sobre o verdadeiro sentido da juventude, usando como fio condutor a relação entre Benjamim (Pitt) e a bailarina Dayse, vivida por Cate Blanchett - um capítulo à parte, em se tratando da qualidade do filme.

Além do artifício das trajetórias enviesadas dos personagens principais, o cenário - Nova Orleans que vai desde a Primeira Guerra Mundial, em 1918, até o fatídico episódio do Furacão Katrina, em 2005 - ajuda a levantar a questão da importância das memórias (sejam as pessoais, sejam as construídas por uma sociedade) em nossas vidas.

Vale a pena cada segundo, das quase 3 horas de filme, sentado à poltrona. Interpretações primorosas; e todos os cuidados de produção possíveis para tornar esta fábula num trabalho hollywoodiano genuíno. E o Oscar de melhor Filme vai para...

Ah, O Curioso Caso de benjamin Button está em cartaz no Box Cinema, nas sessão de 14h25, 17h45 e 21h05.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES