Portela é aclamada no Desfile das Campeãs e emociona público

Desfile foi marcado pela aclamação da Portela e euforia com Ivete

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Desfile das Campeãs do Rio neste sábado (4) ficou marcado pela aclamação quase unânime de espectadores e até concorrentes ao título da Portela e pela euforia do público com a homenageada pela Grande Rio, Ivete Sangalo, e pelo encantamento com a comissão de frente da Mocidade, a segunda colocada. Acidentes que deixaram feridos nos desfiles da Paraíso de Tuiuti e Unidos da Tijuca foram lembrados.

Os acidentes com carros alegóricos foram lembrados no acompanhamento de bombeiros percorrendo a avenida ao lado de alguns carros alegóricos e em rosas distribuídas ao público do setor 1, atingido pela alegoria da Paraíso do Tuiuti no desfile de domingo. Um degrau da mesma área que tinha sido interditado na segunda-feira, entretanto, estava liberado e superlotado neste sábado.

Sexta colocada, a Beija-Flor foi a primeira a pisar na avenida apresentando o enredo "Iracema, a Virgem dos lábios de mel". A escola apostou em fantasias de índios de diferentes cores e componentes divididos em setores, com dramatizações, em vez das tradicionais alas. Antes do desfile, o diretor de carnaval da escola, Laíla, afirmou que a escola ficou na sexta posição por conta da incompreensão da proposta da escola. "Tudo o que é novo é difícil de entender. Mas a Beija-flor cumpriu a sua obrigação", decretou o diretor de carnaval.

A escola foi seguida pela Grande Rio, que voltou a incendiar a avenida desde o setor 1 com Ivete Sangalo. Enredo da escola, integrante da comissão de frente e destaque, ela mostrou mais uma vez a energia que encantou a Sapucaí no domingo, e foi recebida aos gritos de “Ivete, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”. Além de trazer a história de Ivete e vários elementos da música baiana e de outros estilos, a escola também chamou a atenção pela grande quantidade de artistas na avenida.

O terceiro colocado Salgueiro veio em seguida, com o enredo “A Divina Comédia do Carnaval”, que se propunha a levar o público “numa viagem poética e desvairada pelos três reinos místicos de Momo, navegando por um rio de escaldantes tentações”. De medusa, a rainha de bateria Viviane Araújo levantou o público com coreografias em frente aos ritmistas.

A escola foi seguida pela vice-campeã Mocidade Independente de Padre Miguel, que tinha a comissão de frente de seu Aladim como um dos momentos mais aguardados da noite. Em outro momento emocionante, a porta-bandeira Jéssica Ferreira, que torceu o joelho no desfile da Unidos de Padre Miguel, da Série A, desfilou de cadeira de rodas com a Mocidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES