Pré-estreia de co-produção lusófona será gratuita

O espetáculo “Quando as máquinas param” faz sua pré-estreia este domingo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O espetáculo ?Quando as máquinas param? faz sua pré-estreia este domingo (18) em Teresina e a entrada será gratuita. Resultado de uma co-produção lusófona entre os grupos de teatro Harém (Piauí) e Extremo (Almada), a peça será apresentada no Teatro Municipal João Paulo II às 20h.

O elenco conta com os atores piauienses Bid Lima e Francisco Pellé sob a direção do encenador português Fernando Jorge Lopes. O espetáculo tem cenografia de Gualberto Júnior, sonoplastia de José Dantas e iluminação de Celestino Verdades, também vindo de Portugal.

O texto de Plínio Marcos retrata o cotidiano de Nina e Zé, um casal suburbano que enfrenta problemas típicos da realidade brasileira, como desemprego e consequentes dificuldades financeiras. Na leitura dramatúrgica de Fernando Jorge, o foco volta-se para a condição da mulher e as diárias batalhas domésticas, identificáveis ao logo dos 50 minutos de espetáculo.

Idealizada ainda em 2009, a co-produção só foi possível com recursos do Ministério da Cultura, através do Prêmio Funarte de Teatro Myrian Muniz, Ministério da Cultura português, DG Artes e Câmara Municipal de Almada.

?Quando as máquinas param? já é uma das atrações confirmadas para representar o Brasil no Festival Mindelact, que acontece em Cabo Verde em setembro. Nos dias 27 e 28 deste mês, a peça estará em cartaz do Theatro 4 de setembro e já tem apresentações agendadas em Picos, Floriano, Bom Jesus e Parnaíba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES