'Preços absurdos': fãs vendem ingressos do Rock in Rio por alta nos voos

Uma parte dos fãs está desistindo de viajar ao Rio de Janeiro devido aos altos custos de passagens aéreas e hospedagem

Avalie a matéria:
rock | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A edição 2022 do Rock in Rio começa no dia 2 de setembro e marca o retorno do festival, que foi cancelado no ano passado em decorrência da pandemia da covid-19. Com ingr

Rock in Rio acontece no mês de setembro - Foto: Reprodução/UOL

No entanto, uma parte dos fãs está desistindo de viajar ao Rio de Janeiro devido aos altos custos de passagens aéreas e hospedagem, optando por colocar à venda nas redes sociais os ingressos comprados com meses de antecedência. 

A assistente administrativa Leticia Bastos, de 21 anos, que vive em Manaus (AM), recorreu ao Twitter para vender o ingresso que tinha comprado para o dia 4 de setembro, data em que Justin Bieber se apresenta no festival. A viagem, que marcaria a primeira vez dela no festival, teve de ser cancelada. 

"Desisti porque a passagem está em torno de R$ 3.000", diz. "Conheço duas amigas que venderam (o ingresso) pelo mesmo motivo", conta.

O que explica a alta dos preços? 

As empresas áreas dizem que houve aumento de custos e muita procura de passageiros no pós-pandemia. Essa demanda ainda aumenta durante grandes eventos, como o Rock in Rio. Em entrevista, em julho deste ano, Joelson Sampaio, professor da Escola de Economia de São Paulo da FGV (Fundação Getúlio Vargas), explicou que dois componentes principais explicam o valor elevado das passagens hoje. Um deles é a própria alta nos combustíveis, que pressiona os custos. O outro componente é o interesse dos passageiros.

A Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), que representa institucionalmente cerca de 70% do setor aéreo, disse que não comentaria a alta dos preços das passagens aéreas durante as datas do festival.

Rock in Rio 2022 

O evento acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, na Cidade do Rock, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca. Em abril, o festival anunciou que todos os ingressos estavam esgotados, mas abriu venda excepcional na última terça-feira. Os ingressos remanescentes esgotaram em poucos minutos. Em abril, os primeiros ingressos a esgotarem foram para o show de Justin Bieber. Os bilhetes da apresentação do cantor, que será headliner do Palco Mundo no dia 4 de setembro, acabaram em apenas 12 minutos. Os demais headliners (atrações principais de cada dia) são Iron Maiden, Post Malone, Gus N' Roses, Greenday, Coldplay e Dua Lipa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES