Presa quadrilha de traficantes no Ceará

O grupo e o material apreendido em seu poder foram apresentados à Imprensa

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis pessoas, entre elas cinco mulheres, foram presas por inspetores da Delegacia de Narcóticos (Denarc), na madrugada desta terça-feira (27), acusadas de fazer parte de uma das maiores quadrilhas de distribuição de cocaína e crack na região do Centro de Fortaleza e Praia de Iracema. Uma das mulheres detidas foi identificada como Maria Célia Gonçalves da Silva, 49. Ela é apontada pela Polícia como a líder do grupo, que tinha sua sede no bairro Moura Brasil, popularmente conhecido como ?Oitão Preto?.

O grupo e o material apreendido em seu poder foram apresentados à Imprensa, na manhã desta terça-feira (27), na Superintendência da Polícia Civil. Além de Célia, mais quatro mulheres e um homem foram presos. Francisco das Chagas Franco, 30, o ?Coité?, seria o braço armado do grupo, ficando responsável pelas cobranças e também pelas execuções. Segundo a Polícia, ?Coité? já responde na Justiça por dois homicídios cometidos nos anos de 2001 e 2003.

As outras mulheres acusadas de integrarem a quadrilha são: Regina Lopes de Oliveira, 61;Tereza Cristina Silveira de Mesquita, 27; Maria de Fátima Vasconcelos de Moura, 44; e Jane Emanuela Laureano Pereira, 28. A primeira seria o braço direito da líder do grupo. De acordo com o delegado Césa Wagner Maia Martins, titular da Denarc, Regina era o cérebro da quadrilha.

O delegado explicou ainda que Fátima e Jane eram responsáveis por guardar a droga e o dinheiro apurado pelo bando. César Wágner considerou a prisão, uma das cinco mais importantes desde que assumiu a especializada, em março do ano passado. ?Há pelo menos 20 anos, ela traficava naquela região e nunca havia sido presa por tráfico. Graças a um trabalho de inteligência e com a ajuda da população conseguimos desarticular grande parte da quadrilha?, afirmou.

O titular da Denarc contou que outros integrantes conseguiram escapar, mas é uma questão de tempo para que todo o grupo seja capturado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES