Preta Gil ampara família de artista morto dado como indigente no RJ

Gualter Rocha, de 22 anos, chegou a ser enterrado como indigente

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi enterrado na tarde desta quinta-feira (12), no cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, o corpo do dançarino Gualter Damasceno Rocha, de 22 anos, conhecido como Gambá. Ele era especialista do estilo "passinho", uma das vertentes do funk carioca.

Muito emocionados, parentes e amigos se despediram do jovem, que chegou a ser enterrado como indigente após desaparecer na noite de réveillon. "Hoje é o dia mais triste da minha vida. Foi horrível ver meu filho sendo exumado, agora ele vai ter um enterro digno", disse Edith Damasceno.

"Paixão à primeira vista"

A cantora Preta Gil, chorando muito, ficou ao lado da família de Gualter. "Ele era extremamente inteligente, amoroso e criativo. Foi paixão à primeira vista", disse a cantora, que afirmou que o conheceu através de um programa de TV. "Tudo o que aconteceu é inexplicável. Toda vez que eu cantar ou dançar funk, vou lembrar dele", disse.

Um cartaz com o título "Rei do passinho nunca te esqueceremos!" traz mensagens de amigos e fãs de Gualter, que sumiu após a noite de réveillon, quando foi visto pela última vez num baile funk na Favela da Mandela, em Manguinhos, no subúrbio. Ele foi reconhecido por fotos e teria hematomas na face. O corpo chegou a ser enterrado como indigente no dia 6, mas foi exumado após uma ordem judicial.

"Ele era a alegria em pessoa, estava sempre rindo, estava feliz com o sucesso pretendia ate largar o emprego de gesseiro", relembra a estudante Sabrina Avelar, de 18 anos, que teve a ideia de fazer um cartaz com dedicatórias.

Muitas coroas de flores chegaram no cemitério, incluindo uma da atriz e apresentadora Regina Casé.

Amigos tocaram um funk aquecimento da Mangueira, a música que Gambá mais gostava de dançar, e também músicas gospel durante a cerimônia, que foi marcada por muita comoção.

Causa da morte não confirmada

Segundo o Instituto Médico Legal, não havia indícios de tiro no corpo do dançarino. Ainda de acordo com o IML, a causa da morte ainda não foi confirmada.

Para a juíza Thelma Fraga, que foi jurada em um dos concursos de "passinho" de que Gambá participou, não se pode descartar nenhuma hipótese. "Ele dançava quebrando vários paradigmas. O primeiro deles é que ele trouxe uma inovação dentro do funk. Ele incorporava aos passos do funk, kuduro e até balé. E ainda incorporava trejeitos femininos, sendo homem", afirmou a magistrada, durante a cerimônia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES