Preta Gil anuncia casamento na Igreja da Penha, no RJ em 2015

A conversa com o repórter só acontece após o ensaio, enquanto ela usa secador e babyliss para o compromisso seguinte.

Preta Gil beija seu noivo em balada | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para comandar um ensaio de moda dedicado ao Carnaval, Preta Gil é seguida por um exército de seis pessoas: assessores de imprensa, personal beauty e assistentes. Todos sob suas ordens. No camarim, a portas fechadas, a equipe da cantora combina com detalhes o andamento da produção para que tudo seja feito a tempo. A conversa com o repórter só acontece após o ensaio, enquanto ela usa secador e babyliss para o compromisso seguinte.

Em 15 dias de folia, a cantora e agitadora popular fará 19 shows. Durante dez anos de carreira, Preta assume que se deixou contaminar pela pressão do trabalho e descuidou da saúde e da vida pessoal. Mas esse ano, quando ela também comemora o lançamento do DVD do seu trio elétrico, vai ser diferente. O Bloco da Preta, terceiro maior da cidade (já levou 2,5 milhões às ruas do Rio ao longo de seus quatro desfiles), sai na Avenida Rio Branco, no próximo domingo, com o pique de uma artista 15 quilos mais magra, completamente apaixonada e noiva.

? Antes tinha medo do figurino, do sapato, de todos os detalhes. Tudo me causava dor. Tinha remédio, analgésico e bolsa de gelo me esperando na saída de cada show. Tive duas lesões no joelho, nos carnavais de 2010 e 2012. Hoje aprendi a delegar as responsabilidades e a cuidar mais de mim. Tenho osteopata, fisioterapeuta, o Rodrigo (noivo) como personal, fonoaudióloga... Mas não adianta ter tanta gente cuidando de mim se eu mesma não me cuidar ? desabafa a cantora.

Sempre rodeada de amigos, Preta encontrou neles a força para superar o divórcio do mergulhador Carlos Henrique Lima, em abril do ano passado, e tão rápido, apaixonar-se novamente. Agora já tem casório acertado para junho do ano que vem.

? Foi rápido, mas a gente se apaixonou. Estava me forçando a ter relações menos sérias, mas não deu certo. Rodrigo é intenso também e não temos vergonha do que sentimos um pelo outro. Nunca fiquei noiva na vida ? suspira apaixonada, contando como se envolveu com o atual: ? Temos um amigo em comum, o MC Duh Marinho, que canta comigo. Ele me disse: ?Tenho um amigo louco por você, te acha a maior gostosa!?. A gente começou a paquerar pelo Whatsapp e ele era muito difícil de encontrar. Mandei logo: ?Vou fazer a limpa no Whatsapp! A gente vai sair ou não??. Não tenho mais idade para ?mimimi?. E desde então a gente não se desgrudou mais.

Moradora de São Conrado, Preta tem sido vista cada vez com mais frequência em Olaria, bairro do noivo.

? Mas honestamente, ele está morando mais comigo do que em Olaria. Só não deixa de ir ver a família. E vou sempre com ele. Adoro minha sogra, ela é uma das fãs mais animadas no show. Adoro essa coisa bairrista que ele vive no subúrbio. Chego na janela dele e já reúnem umas 20 pessoas para falar comigo ? derrete-se.

Preta ainda não teve a oportunidade de conhecer o principal ponto turístico da região, a Igreja da Penha. O santuário do subúrbio, que está tatuado na região das costelas de Rodrigo, é o local escolhido pelo casal para a celebração da união.

? Só falta escolher o local da festa. Agora que estou malhando, vou subir a igreja a pé, de vestido de noiva, e não vai ser pagando promessa ? brinca Preta, que pensou na data levando em consideração o casório de Thiaguinho e Fernanda Souza, de quem será madrinha: ? Eles casam em fevereiro. Até me liberaram de casar antes, mas acho deselegante passar na frente.

Cupido do casal, o MC Duh Marinho, ex-integrante do Bloco da Preta, alegra-se com a boa fase da amiga, e como os outros amigos, está sempre junto nas fotos do Instagram.

? Somos muito unidos. A gente é a ?diamond family? (família de diamante) ? brinca o MC, orgulhoso das conquistas recentes da incentivadora: ? Foi uma grande transformação. Depois de anos de convivência, descobri uma Preta que não conhecia. Ela ficou triste na separação, conseguiu lembrar como era ser solteira. Saímos e viajamos bastante durante esse período.

Assim como Preta foi apadrinhada por ícones da música ? como Lulu Santos, que faz uma participação no DVD do Bloco da Preta ? a cantora faz as vezes de fada madrinha com novos talentos. Duh, que hoje investe na carreira solo, vê nela seu maior incentivo.

? Foi a primeira pessoa a me dizer sim. Eu era do fã-clube dela e hoje tenho uma carreira. É muito generosa, nada individualista. Quando viajamos ou saímos ela sempre diz: ?Qual seria a razão de trabalhar tanto se não for para poder reverter para coisas boas para mim??. Às vezes, ela queria comer no Antiquarius e a gente achava muito caro e ela dizia: ?Hoje eu estou convidando? ? conta Duh, que só não conseguiu convencer o amigo a falar na reportagem sobre a noiva: ? Rodrigo é muito tímido.

Entre uma foto e outra, nas paisagens do Aterro do Flamengo, Preta chama a atenção de todo tipo de gente. Alguns praticavam corrida e desaceleravam o passo para elogiar a boa forma da musa do povão: ?Você está linda, só não paro para te dar um beijo porque estou toda suada?, grita, ofegante, uma atleta. Outra interrompe seu caminho para acompanhar todas as poses da filha de Gilberto Gil, ajeita os cabelos dela, canta ?Sinais de fogo? e desabafa sobre as dificuldades financeiras que enfrenta para criar três filhos. ?Agora preciso ir trabalhar. Fica aqui me esperando que eu quero te dar uma ajuda?, despede-se Preta, abraçando a admiradora.

? Não gosto de ter uma relação distante com meus fãs ? explica, lembrando de um episódio recente que foi parar no YouTube, quando uma fã fez uma homenagem a ela e, de tão inflamada, cortou-se e ateou fogo à própria perna sem querer: ? Ela me mandou o vídeo por mensagem direta no Twitter e mandou eu me preparar, porque ia divulgar no YouTube. Ela ficou bem.

Preta guarda na memória com carinho sua primeira grande cena no carnaval carioca: em 2007, quando saiu como rainha de bateria da Mangueira. Não sairia de novo. Achou seu lugar, puxando bateria e uma multidão.

? É casal gay, são senhorinhas de idade, grávida com marido... tudo junto e misturado, com respeito. No palco sou um veado, uma travesti já operada. Quero que me vejam como a musa da libertação e da inclusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES