Prévias carnavalescas movimentarão Teresina neste fim de semana

As prévias, que já ocorreram nas zonas Sul e Sudeste, contam com atrações musicais locais e agora serão realizadas nas zonas Norte e Leste, além da comunidade rural Santa Luz

Prévias carnavalescas movimentarão Teresina neste final de semana | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de fomentar a cultura na capital, iniciou, no dia 20 de janeiro, e encerram, neste final de semana, as prévias carnavalescas promovidas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), por meio das ações de descentralização da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). As prévias, que já ocorreram nas zonas Sul e Sudeste, contam com atrações musicais locais e agora serão realizadas nas zonas Norte e Leste, além da comunidade rural Santa Luz.

O presidente da FMC, Ênio Portela, conta que, após dois anos sem realizar o Carnaval, a cidade se prepara agora para esse retorno, por isso, segundo ele, foram tomadas medidas para garantir mais investimentos. O gestor enfatizou ainda a importância da participação do prefeito Dr. Pessoa em todo o processo de organização das festividades carnavalescas, para ele, a determinação do prefeito em querer reforçar os investimentos, foi fundamental para que houvesse os reajustes, a exemplo das premiações.

Prévias carnavalescas movimentarão Teresina neste final de semana - Foto: Ascom

“Estamos levando o Carnaval para perto do povo, estamos trabalhando, diuturnamente, para que todos possam ter um brilhante retorno. Com o aumento dos investimentos, estamos tendo como chegar em locais onde antes a gestão não chegava, inclusive incentivando os blocos de sujos que são ativos nas comunidades periféricas”, afirma Ênio Portela, reforçando que todas as mudanças ocorreram ouvindo o povo e as pessoas que atuam diretamente na manutenção do Carnaval.

Nesta etapa final, os foliões contarão com shows de Dyago do Acordeon, Nairon Lima, Rosa Xote, Gleyane Lima, Axé da Giu, Banda Siribolo, Bloco da Mari e Banda, e o Bloco dos Moreiras. Todos os shows são gratuitos e abertos para que empreendedores locais possam comercializar seus produtos.

Locais e datas das prévias:

27/01 – Povoado Santa Luz – zona rural Norte -17h30

27/01 – Teatro do Boi – zona Norte – 17h30

28/01 – Praça Ocílio Lago – zona Leste – 17h00



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES