Príncipe William marca casamento com Kate Middleton

William e Kate anunciaram o noivado em outubro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, se casará no próximo ano com Kate Middleton, sua namorada de longa data, informou a Clarence House, residência oficial do príncipe Charles e de seus filhos, nesta terça-feira (16).

William, 28 anos (filho mais velho de Charles e da princesa Diana, morta em 1997), e Kate, 28, anunciaram o noivado em outubro, quando passavam férias no Quênia.

"O príncipe de Gales está encantado em anunciar o noivado do príncipe William com a senhorita Catherine Middleton. O casamento acontecerá na primavera ou no verão de 2011 em Londres", afirma o comunicado, segundo o qual "mais detalhes sobre o casamento serão anunciados no tempo certo".

"O príncipe William e a senhorita Middleton noivaram em outubro, durante uma viagem privada ao Quênia. O príncipe William já informou à rainha e aos membros mais próximos de sua família".

"O príncipe William também pedirá a permissão do pai da senhorita Middleton. Depois do casamento, o casal viverá no norte de Gales, onde o príncipe William continuará a servir na Royal Air Force", completa a nota.

A rainha Elizabeth II declarou-se "absolutamente feliz" com a notícia, segundo o palácio de Buckingham.

"Tanto a rainha quanto o duque de Edimburgo estão absolutamente felizes pelos dois", declarou um porta-voz da casa real.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse através de sua porta-voz que está "muito alegre" com o anúncio, e desejou ao casal muitas felicidades.

A onda de boatos sobre o matrimônio de William e Kate chegou ao ápice no início deste mês, quando os pais da noiva, Michael e Carole Middleton, foram convidados para uma festa de caça particular do príncipe Charles, na Escócia.

O casal se conheceu em 2001 na Universidade Saint Andrews, na Escócia, onde eram alunos do curso de História da Arte e viviam no mesmo dormitório estudantil. Em 2007, passaram por uma breve separação, mas acabaram reatando.

A festa acontecerá 30 anos depois do histórico casamento de Charles e Diana, que se divorciaram em 1996.

Diana morreu em um polêmico acidente de carro em Paris, em 1997, quando ela e o namorado, Dodi al-Fayed, eram perseguidos por paparazzi.

O pai de Kate é um ex-piloto de avião e sua mãe uma ex-aeromoça. Os dois tornaram-se milionários com uma empresa de organização de festas infantis.

Kate trabalha no negócio dos pais, a Party Pieces, desde que sua tentativa inicial de trabalhar em Londres provocou um enxame de fotógrafos, que a perseguiam por toda a cidade. Ela chegou a ameaçar jornais e tabloides com um processo judicial.

O forte interesse da imprensa pela jovem chegou a provocar comparações com Diana, que se tornou uma verdadeira obsessão para os tabloides ingleses.

O príncipe William trabalha como piloto de busca e resgate da RAF em Anglesey, no noroeste do País de Gales, desde que se formou em setembro, após 18 meses de treinamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES