Priscila Fantin e Bruno Lopes falam de amor e enaltecem teatro do CCT

Atores falam das várias formas de expressar o amor e interagem com o público durante apresentação

Comédia romântica | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os atores Priscila Fantim e Bruno Lopes arrancaram boas gargalhadas do público durante a comédia romântica "Precisamos Falar de Amor sem Dizer Eu Te Amo", apresentado na noite deste sábado, 2, no Teatro G3 do Centro de Convenções de Teresina. 

A peça traz a história de dois viúvos ainda jovens que se conhecem a partir de um aplicativo de relacionamentos. "Começamos o espetáculo mostrando a insegurança inerente ao ser humano no primeiro encontro", disse Priscila.

Para a atriz,  a peça destaca a forma como o ser humano se mostra nos primeiros encontros, as máscaras que usa para aparecer e como essas máscaras vão caindo por terra à medida em que as pessoas se conhecem melhor.

Priscila Fantin e Bruno Lopes falam de amor e enaltecem teatro do CCT - Foto: Raíssa Morais

O espetáculo traz personagens diferentes e no final das contas o verdadeiro eu de cada um é o que acaba encantando um ao outro.

Interação com plateia

A plateia acaba se identificando e de acordo com Bruno Lopes, todo mundo já passou por um primeiro encontro, seja de relacionamento, seja no contato do primeiro emprego. "O legal é que os personagens interagem com a plateia e dividimos com o público nossos pensamentos, ansiedades e medos", disse o amor.

Na peça há uma reviravolta e os atores se preocupam em passar mensagens que são necessárias, despertando a atenção para o amor, cuidado e atenção ao próximo de forma divertida. "Acreditamos realmente que o sorriso é a maneira mais fácil de atingir o coração das pessoas,", disse Bruno, destacando que a comédia é inteligente, tem comentários pertinentes e sem uso de palavrão. 

Para os atores estar no novo teatro do CCT é especial. Priscila diz que é emocionante ver uma cidade sendo revitalizada no sentido cultural, fazendo acontecer e com espaços disponíveis para cultura.

"Esse Centro de Convenções que consegue trazer shows, teatro  orquestra, feiras. Fomos em outras cidades que tinha complexos como este e ficamos maravilhados. É gratidão. Estamos felizes em estar num local que se preocupa e valoriza a cultura de nosso País", afirma Priscila.

Bruno destacou a importância desse momento em que a vida começa a voltar ao normal. "A cultura tem missão importante na vida das pessoas e tem muitas pessoas que dependem da cultura para viver. Aqui, por exemplo, para trabalharmos, temos produtores, técnicos, diretores,  atores e com teatro aberto outras pessoas trabalham na manutenção, limpeza.  Tem muita gente envolvida trabalhando e que há algum tempo passou dificuldade quando tudo estava fechado", disse Bruno.

Priscila disse que arte foi primordial na pandemia e declarou que tem vontade de fazer a parte 2 da peça.

"Temos palestras nossas sobre o espetáculo, um podcast, pois  o amor é um tema universal", disse. Os atores agradeceram a plateia e estimularam as pessoas a fazer doação de órgãos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES