Produtos de beleza à base de bebidas alcoólicas podem hidratar e rejuvenescer

Produtos de beleza à base de bebidas alcoólicas podem hidratar e rejuvenescer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Imagine misturar cerveja, champanhe e vinho e não acordar de ressaca no dia seguinte, mas bela e radiante? Ricos em nutrientes e em ativos que ajudam a hidratar e rejuvenescer o cabelo e a pele, esses bons drinques são servidos como cremes, séruns, géis, esfoliantes, xampus e sabonetes, entre outros produtos feitos à base de bebidas alcóolicas. E podem ser consumidos sem moderação.

— Alguns estudos dizem que beber até duas taças de champanhe ou de vinho por dia acabam refletindo na pele, por causa do resveratrol. Mas o efeito da bebida é mais nocivo do que benéfico — explica a dermatologista Mariane Bueno: — Quem quer investir na beleza deve procurar os cosméticos com o ativo.

A leitora Leila Medeiros, de 29 anos, da Vila Valqueire, participou do spa feito com champanhe, na Clínica Arthys, que inclui esfoliação e banho de banheira. — Nunca tinha feito, a estreia foi incrível. Sem contar que, com champanhe, nada tem como ser ruim, né? — brinca a publicitária.

Benefícios

O spa de champanhe, além de relaxar, tem o objetivo de hidratar profundamente. A bebida possui uma quantidade significativa de aminoácidos, quercetina e polifenóis, indicados em tratamentos antienvelhecimento. Os ativos também protegem a pele dos raios UVB, proporcionam brilho, têm poder anti-inflamatório e ajudam na renovação celular. Mas não pense que a ideia é ficar mergulhada no espumante. “O tratamento consiste numa esfoliação com produtos adequados para cada tipo de pele.

Depois, acontece uma massagem relaxante. Neste momento, o champanhe é aplicado em forma de extrato ou óleo, combinado com argila ou cremes próprios. Durante a massagem, é feita uma aromaterapia com champanhe, cujo cheiro agradável proporciona uma gostosa sensação de bem-estar, frescor e relaxamento.

Terminado todo esse processo, é hora de relaxar na banheira cheia de sais de banho, que também são à base do extrato da bebida”, explica a dermatologista Flávia Medina, da Clínica Arthys, ressaltando que o spa pode ser feito por pessoas de qualquer idade, mas a degustação do champanhe durante o banho só é permitida para quem tem mais de 18 anos.

Curta o Portal Meio Norte nas redes sociais

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES