Professor é acusado por assédio a aluna de 13 anos

Diante de duas recusas, ele propôs que ela faltasse aula para acompanhá-lo até sua residência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou um professor de matemática da rede municipal de ensino por assédio sexual a uma aluna de 13 anos. Conforme denúncia da 20ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos, Fábio Ribeiro Rocha investiu quatro vezes contra a menina. Em março de 2010, ele teria chamado a estudante do 9º ano da Escola Municipal Rubens de Farias Neves, em Campo Grande, à sala dos professores e tentado convencê-la a ir até sua casa quando a esposa dele não estivesse presente.

Diante de duas recusas, ele propôs que ela faltasse aula para acompanhá-lo até sua residência, novamente sem sucesso. A estudante, traumatizada, contou sobre o assédio aos pais. No dia seguinte, após conseguir o telefone celular da menina, ele tentou convencê-la mais uma vez. O aparelho já estava sendo monitorado e a conversa foi gravada.

Professor segue lecionando

"O denunciado - um marmanjo de trinta anos de idade, à época - se valeu de sua inegável ascendência, decorrente da qualidade de professor, para intentar se aproveitar sexualmente de uma menina de 13 anos de idade, felizmente sem sucesso. A despeito da gravidade do evento, há notícia nos autos de que Fábio continua dando aula normalmente, o que, a par de consubstanciar um escárnio para com os familiares da aluna (que teve que se retirar da escola em razão do ocorrido), implica a exposição de outros alunos a severíssimo risco", disse o promotor Marcus Vinicius da Costa Moraes Leite.

O promotor pede que a Justiça determine a suspensão imediata do denunciado do exercício de suas funções de magistério e remeta cópias da denúncia às secretarias Municipal e Estadual de Educação, para a adoção das medidas cabíveis no âmbito administrativo. A pena para o crime de assédio é de um a dois anos de reclusão, com aumento de um terço quando a vítima tem menos de 18 anos. A ação penal será julgada pelo juízo da 40ª Vara Criminal da Comarca da capital fluminense.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES