Programas de humor investem no lado engraçado da Copa do Mundo

Rafael Cortez e Felipe Andreoli, os correspondentes do “CQC”, aproveitam o campeonato para zoar ainda mais os argentinos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cansado de assistir às análises pós-jogo da Copa do Mundo em programas com comentaristas e torcedores "entendidos do assunto", que se proliferam nas várias emissoras a cada quatro anos? A fim de fugir justamente desse lado sério do maior evento de futebol do mundo, o "Pânico na TV" (Rede TV!), o "Legendários" (Record) e o "CQC" (Band) enviaram para a África do Sul alguns de seus repórteres para fazer piada e produzir reportagens engraçadas sobre o torneio.

Para isso, vale (quase) tudo. Rafael Cortez e Felipe Andreoli, os correspondentes do "CQC", aproveitam o campeonato para zoar ainda mais os argentinos -os "hermanos" são os alvos preferidos das três atrações de humor- e também para conhecer as mais diferentes manifestações culturais dos sul-africanos.

Segundo o diretor do "CQC", Diego Barredo, os assuntos relacionados à Copa começaram a ser pensados há quatro meses. "No entanto, estamos atentos a qualquer coisa que aconteça por lá", ressalva. Sobre o fato de Cortez e Andreoli pegarem no pé dos argentinos, Barredo -que nasceu na Argentina!- confessa que não tem muito controle. "O que eu vou fazer? Eu estou no Brasil, né? Estou torcendo para a seleção brasileira e para a argentina."

Na Record, a animada Teena, personagem de Mia Mello, tem um objetivo: encontrar Kaká até o fim do Mundial. "Para ela, uma palavra com o jogador brasileiro seria como ganhar a Copa", diz Julio Picconi, diretor-executivo do "Legendários".

Enquanto isso não acontece, Teena faz entrevistas com quem encontra na rua e nas festas. "Como não temos os direitos das imagens oficiais da Copa, ficamos atentos ao que está rolando no entorno dos jogos", conta Picconi.

No último sábado, Teena, a única correspondente do "Legendários" na África do Sul, improvisou uma divertida entrevista com o narrador da Globo Cléber Machado.

A disposição parece ser a mesma de Alfinete, Vesgo e Impostor, do "Pânico na TV". Logo na viagem rumo à África do Sul, os três encontraram o ex-jogador Valderrama no aeroporto e fizeram uma entrevista com ele. Na ocasião, claro, eles aproveitaram para brincar com o colombiano: o Impostor colou um chiclete na vasta e célebre cabeleira do ex-atleta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES