Projeto apresentará Coleção Berith no Piauí Moda House On

A coleção é fruto do Projeto Vitória, responsável pela capacitação e profissionalização de oito ateliês de moda evangélica em Teresina, através da SEMEST.

Desfiles PMH | JOÃO FILHO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seguindo seu papel social, o Piauí Moda House On aposta no protagonismo do empreendedorismo feminino. No domingo (13), no Auditório Carlos Jansen, a Secretaria Municipal de Economia Solidária (SEMEST) apresenta a Coleção Berith (aliança), fruto do Projeto Vitória, responsável pela capacitação e profissionalização de oito ateliês de moda evangélica em Teresina.

A coleção revela modelagens inspiradas nas vestimentas do período em que se passa o Êxodo, livro da Bíblia, até os dias atuais. Com modelagens que abordam a evolução da indumentária, a Coleção Berith transita pela escritura sagrada e promete peças sofisticadas.

Apresentação da Semest na última edição do PMH | FOTO: JOÃO FILHO

A paleta de cores selecionada oscila entre tons terrosos e pastéis, porém, finaliza com cores quentes como o dourado e o vermelho. De acordo com a coordenação das criações, o dourado chega para representar a nova aliança de Deus com os homens, e o vermelho, o sangue derramado por Jesus Cristo.

Os símbolos bíblicos e palavras em hebraico também serão mencionados em bordados executados pelas profissionais.

Apresentação da Semest na última edição do PMH - Foto: João Filho

Além do contexto bíblico, Berith também se aprofunda na história de superação dos ateliês teresinenses, mostrando à sociedade uma nova proposta de moda evangélica, mais autêntica, revisitada e moderna. 

As criações que serão exibidas partem da transmissão de ensinamentos da arte de corte e costura entre mulheres. No ano passado, o Projeto Vitória beneficiou 20 comunidades teresinenses com geração de emprego e renda. Por meio do curso de confecção de vestuário e modelagem, oferecido pelo projeto, 63 novas profissionais já foram inseridas no mercado de trabalho.

O secretário da SEMEST, Ricardo Bandeira, ressalta que esse instrumento de capacitação tem se destacado a cada ano nos desfiles do Piauí Moda House. "Esse projeto parte dos 20 pontos em que foram distribuídas máquinas e equipamentos para que as pessoas pudessem trabalhar e criar um verdadeiro pólo de moda evangélica em Teresina", completa.

Com curadoria assinada pela apresentadora Raquel Dias, o Piauí Moda House On começa às 18h do dia 13 deste mês. O evento é patrocinado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico - Governo do Piauí, Secretaria Municipal da Economia Solidária de Teresina - Prefeitura de Teresina, G3 Telecom e Equatorial Piauí e Sebrae Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES