Projeto Música na Praça no Encontro dos Rios terá teatro e dança

O projeto acontece sempre às manhãs de domingo em praças, espaços públicos e, principalmente, no Parque Encontro dos Rios.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo domingo (11), às 9h30, o ?Música na Praça? vai animar o parque ambiental Encontro dos Rios, no bairro Poti Velho, zona Norte. O evento, contará com a bela voz de Gabi acompanhada da pianista Carla Ramos, da banda de música Severino Araújo, espetáculo de dança com o grupo Nação Tremenbé e a peça Fragmentos da Paixão de Cristo, encenada pelo Núcleo de Teatro da Biblioteca Municipal do bairro São João e Grupo de Teatro Milênium.

O projeto é realizado pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC). Ele acontece sempre às manhãs de domingo em praças, espaços públicos e, principalmente, no Parque Encontro dos Rios.

Nesta edição, o evento mistura teatro, dança e música. Na parte musical, conta com a presença da cantora Gabi acompanhada da pianista Carla Ramos, além da Banda Severino Araújo, da Escola Municipal Mário Covas, no bairro Alto da Ressurreição. O grupo de Dança Nação Tremembé, uma das oficinas de destaque do Teatro do Boi leva a coreografia Baião Sapateado, do coreógrafo Valdemar Santos.

Outros destaques do evento será o espetáculo ?Fragmentos da Paixão de Cristo?, com direção de Nivaldo Nascimento e supervisão cênica de Adalmir Miranda. A peça é uma das produções do Núcleo de Teatro da Biblioteca Municipal do bairro São João, que qualifica adolescentes e jovens estudantes do referido bairro na área de teatro.

A montagem já é tradição, encenada todos os anos nas vielas e praças pelo grupo que usa vestes simples e encenam a vida de Jesus. Para a diretora da Biblioteca, Rosângela Mendes, o projeto é muito mais do que uma simples encenação, já que movimenta o espaço com outras atividades promovendo uma interação com a comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES