Psicólogo acompanha bebê que fumou maconha

Mãe do menino de dois anos teve a guarda suspensa provisoriamente pela Justiça

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O menino de dois anos que foi visto fumando maconha em um vídeo recebe atendimento psicológico em uma casa de acolhimento em João Pessoa (PB). De acordo com a assessoria de imprensa da Promotoria da Infância e Juventude João Pessoa, a mãe da criança teve a guarda suspensa provisoriamente pela Justiça. A decisão vale enquanto o inquérito do caso não for concluído.

Enquanto isso, mãe e filho participam de um programa de acompanhamento multidisciplinar onde são atendidos também por psicólogos e pedagogos. Ainda segundo a Promotoria, a mulher tem direito a visitar o menino na casa de acolhimento.

A mãe responde em liberdade porque não houve flagrante do crime. Ela se apresentou à Promotoria de Infância e Juventude de João Pessoa (PB) na última quinta-feira (2) e prestou depoimento à polícia na sexta-feira (3). Ela disse ao promotor que deixou o filho fumar porque estava sendo ameaçada de morte por um traficante.

Na quinta-feira, a polícia já tinha identificado a mulher que, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, é moradora do conjunto habitacional Renascer, em Cabedelo, a 20 km da capital, local onde foi apreendido o celular que continha a gravação.

A polícia encontrou o aparelho na quarta-feira (1º) ao prender membros de uma quadrilha de traficantes que agia no conjunto habitacional. O vídeo mostra o menino de cerca de três anos consumindo a droga incentivado por um grupo de adultos. A mãe estava entre as pessoas que apareciam na gravação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES