Quaresma dá início à contagem regressiva para Paixão de Cristo em Floriano

Período relembra os quarenta dias que Jesus Cristo passou no deserto e encerra na Semana Santa com o maior espetáculo a céu aberto do Piauí

Nívea Maria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Quarta-Feira de Cinzas marca o início da Quaresma para a maioria das religiões cristãs. O período relembra os quarenta dias que Jesus passou no deserto e encerra na Semana Santa, quando, tradicionalmente, acontece a encenação da Paixão de Cristo de Floriano.

O espetáculo já faz parte do calendário religioso e de eventos do município, mobilizando fieis, atores e a economia local. Sob a organização do Grupo Escalet, a Paixão de Cristo é realizada há 28 anos em Floriano e se consolida como o maior espetáculo a céu aberto do Piauí.

De acordo com César Crispim, autor, diretor e produtor do evento, os preparativos para a edição deste ano iniciaram ainda em 2022 e, a partir de agora, se intensificam.

Atriz Nívea Maria estará em Floriano (Divulgação)

“A Paixão de Cristo é o momento certo para o convívio em família, para aliviar a mente dos conflitos diários e para refletir sobre nosso papel aqui, enquanto humanos. Então, todos os ingredientes do teatro são usados para garantir que a mensagem de Jesus toque os corações dos espectadores”, destaca Crispim.

Em 2023, a Paixão de Cristo de Floriano acontecerá nos dias 7 e 8 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, sempre às 20h, com entrada franca. Ao todo, cerca de 350 atores estarão em cena, entre eles o elenco convidado já confirmado: Nívea Maria interpretará Maria; Guilherme Leicam dará vida a Jesus; Nando Rodrigues fará Pilatos; e Roberto Berindelli irá incorporar Caifás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES