Rafaela fala do beijo para Helena

Rafaela conta pra Helena que a viu beijando o “moço bonito”

Rafaela | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Depois que vê o beijo de Bruno e Helena festa da vila, Rafaela parece outra pessoa. Impressionada com a beleza do rapaz que beijava a dona do casarão e sob ordens expressas da mãe de manter segredo sobre o que viu, Rafaela transita pela casa encarando Helena e Marcos de forma estranha. É como se os olhos dissessem a verdade e contassem o que viu, mas a boca não acompanhasse e ficasse muda.

Helena percebe a mudança e liga o alerta. Será que a pequena teria visto alguma coisa? A confirmação vem numa noite, antes do jantar. Rafaela se enrosca pelos sofás da sala, olhos sempre fixos em Helena. Aí, Helena que se incomoda: “Alguma coisa, Rafaela?” E num misto de educação e firmeza, diz que não vai convidá-la pra jantar porque precisa ter uma conversa com Marcos.

De repente, Rafaela lança à queima-roupa. A pergunta que faz tem efeito de um míssil nuclear: “Quem é ele?”. Helena sente um arrepio varar a espinha. Sabe o que lhe espera, mas faz-se de desentendida. Rafaela insiste: “Aquele moço bonito...”. Helena finge não se lembrar, mas Rafaela detalha: “O moço lindo que você estava beijando na festa”. Pálida, gelada, Helena reage negando: “Está enganada, não beijei ninguém”.

Pra piorar, Rafaela conta que a mãe havia lhe proibido de comentar, mas ela simplesmente se esqueceu. E mantém o que havia dito: “Entrei no quarto e vocês estavam no maior beijo”. Nervosíssima, Helena não sabe o que fazer. Dora aparece e nega que a filha tenha comentado algo.

Mas Rafaela insiste: “Não inventei, eu vi”. Dora manda que Rafaela desapareça, e quando, a contragosto, a filha sai Marcos chega: “Atrapalho a conversa de vocês?”. Nunca o casamento de Helena esteve tão ameaçado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES