Real Madrid empata com o Lyon na França pelas oitavas da Liga dos Campeões

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de março, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O retorno de Karim Benzema ao Estádio Gerland não será recordado positivamente pelo torcedor do Lyon. Na noite desta terça-feira, horário europeu, o atacante francês, autor do gol da vitória do país no último amistoso contra o Brasil, anotou diante dos ex-torcedores. Entretanto, o Real Madrid, atual clube do atleta, não resistiu e cedeu o empate por 1 a 1, em confronto válido pela primeira rodada das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Principal jogador do Lyon nos últimos anos, especialmente depois da saída do meio-campista brasileiro Juninho Pernambucano, Benzema foi extremamente aplaudido ao entrar em campo nesta terça-feira. Contudo, logo em seu primeiro lance, mostrou enorme tranquilidade e colocou o Real Madrid à frente no placar.

Abatido, o Lyon buscou a reação com base nas bolas aéreas, aproveitando a maior fragilidade da defesa do time de José Mourinho. E a estratégia deu certo. Após cruzamento da direita, o brasileiro Cris desviou e viu a bola cair para Gomis. O atacante do clube francês, mesmo em noite pouco inspirada, estufou as redes de Casillas e decretou o empate.

A igualdade, no entanto, favorece o Real Madrid. Com o gol anotado fora de casa, o Real Madrid joga pelo empate sem gols para afastar a "maldição das oitavas de final" - nos últimos seis anos a equipe da capital espanhola acabou eliminada nesta etapa. Ao Lyon, resta a vitória ou a igualdade acima de dois gols.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 16 de março, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Na temporada passada, o Lyon obteve um empate por 1 a 1 e calou a torcida, que via a primeira temporada de Cristiano Ronaldo e Kaká com a camisa do time merengue.

O jogo

Apesar do ótimo retrospecto a favor diante de uma das maiores equipes do mundo, o Lyon, jogando em casa, entrou estrategicamente armado para parar as principais armas do Real Madrid. Com um sistema de marcação forte, a agremiação francesa iniciou o confronto dominando o adversário; entretanto, sem assustar, de fato, a meta defendida pelo goleiro espanhol Iker Casillas.

Apesar do domínio da posse da bola e do ótimo controle defensivo, o Lyon criou a primeira oportunidade somente aos 33min. O brasileiro Michel Bastos, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pelo antigo time comandado por Dunga, cruzou para dentro da área na direção da entrada da pequena área. Casillas falhou e deixou a bola nos pés de Gomis, que isolou e desperdiçou a única grande chance da primeira etapa.

O placar zerado dentro de casa obrigou o Lyon a sair mais para o confronto na segunda etapa. Mais exposto, o Real Madrid encontrou espaços pelas laterais e impôs a maior qualidade técnica aos poucos durante o duelo. Logo aos 3min, Cristiano Ronaldo cobrou falta do lado esquerdo diretamente para o gol de Hugo Lloris e a bola carimbou o poste esquerdo do francês.

O primeiro susto para a meta do clube mandante apenas evidenciou o retrato do segundo tempo. Aos 4min, após cruzamento para a área, Sergio Ramos subiu mais alto que a defesa adversária e carimbou o travessão de Lloris.

Observador, o técnico José Mourinho chegou à solução de que o problema era o finalizador da equipe. Dessa forma, o apagado e muito marcado Emmanuel Adebayor deixou o gramado aos 19min para a entrada do "mandante" Karim Benzema. A alteração mudou o frio público do Estádio Gerland. No momento do anúncio, os torcedores do Lyon aplaudiram o atacante francês, antigo ídolo do clube.

Entretanto, os aplausos foram interrompidos logo no primeiro lance de Benzema na partida. Aos 20min, Mezut Özil fez linda jogada pela esquerda e tocou para Cristiano Ronaldo, que teve apenas o trabalho de dar um tapa na bola para deixar Benzema em ótima situação dentro da área. Frio e oportunista, o camisa 9 cortou dois zagueiros e tocou entre as pernas de Lloris para abrir o placar.

O gol abateu o Lyon dentro de campo. Pouco inspirado, o Lyon apostou em bolas aéreas e obteve a igualdade aos 38min, evitando um revés que praticamente o eliminaria do torneio. Após cruzamento da direita, Cris desviou na direção de Gomis, que finalizou de primeira e venceu Casillas, decretando o 1 a 1 em Gerland.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES