Começa nova programação 2015 da Rede Meio Norte nesta segunda-feira (13)

E isso mais do que nunca, em 2015, será fortalecido com o que vem por aí.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Meio Norte estreia nesta segunda-feira, dia 13 de abril, sua programação. São cenários novos, mudanças em programas e propostas ousadas que aliam entretenimento, notícias e muita diversão. Conhecida por manter uma programação 24 horas totalmente local, o conceito de regionalização tem feito dela uma referência em mostrar na TV a cara e a voz do povo piauiense. E isso mais do que nunca, em 2015, será fortalecido com o que vem por aí.


Uma das apostas da casa é o programa Frank Aguiar. O cantor vai comandar um projeto que traz o seu nome. Música, entrevistas com personalidades locais e nacionais, quadros irreverentes e emocionantes prometem surpreender o público e prendê-lo em frente à televisão com grandes histórias. ‘Fábrica dos Sonhos’ é um dos quadros que devem fazer sucesso, realizando os sonhos dos piauienses.

A exibição acontecerá sempre aos sábados, das 16h às 18h. Para o cantor, será a oportunidade de fazer algo de que ele gosta e promete se dedicar bastante. “Vamos viver grandes emoções. Entrevistar aqueles compositores que marcaram a nossa música e estão sumidos, fazer encontros com amigos e realizar sonhos, não só das pessoas daqui, mas de qualquer lugar do país”, adianta.

O Butiquim, programa que todas as sextas é atração na Rádio Meio Norte FM, passa a ser transmitido para a TV também. Ronaldo de Sá, Zé Pinguelo e Garely serão vistos e ouvidos pelos muitos fãs do programa, toda sexta, de 20h30 às 22h.

O esporte, um dos destaques da Rede Meio Norte durante a semana com o Olé, ganha mais um dia de notícias dentro desse segmento. O Domingo Olé com apresentação de Thaynanda Aquino e produção de Dowglas Lima, com exibição dos melhores lances da Copa Nordeste, dentre outros campeonatos, destacando também jogadores, gols marcantes e personagens do futebol. “Não vamos enfocar outras modalidades de esporte, porque o destaque será o futebol, que é a paixão nacional”, ressalta Thaynanda.

Faixas de conteúdo. Outra mudança realizada pensando no telespectador. Programas passam a ser exibidos de forma integrada, sem alterar a sua proposta. Domingo Aventura, que será das 9h às 12h30, trará cinco programas integrados: Incrível, Coisa de Bicho, Vamos Voar (antes Voa Piauí), Caminhos e Trilhas, e 100 Milhas. Com pequenas mudanças que vêm acrescentar no conteúdo, o 100 Milhas, por exemplo, amplia sua atuação e traz a categoria of road. Vamos Voar terá um alcance bem maior, chegando a lugares mais distantes e mostrando o inusitado. “Os programas mantêm a sua identidade, apresentadores, formatos, mas expandem o seu público”, diz o ecoaventureiro Alcides Filho.

Jornal Agora terá dois apresentadores

No jornalismo, a Rede Meio Norte passa a contar com uma editoria específica de conteúdos nacionais e internacionais fornecidos pela agência de notícias Associated Press. Todo o material será distribuído segundo assuntos, inseridos diariamente dentro da programação local notícias de várias partes do mundo. A jornalista Shirley Evangelista está de volta à Rede Meio Norte e divide a bancada do jornal Agora com Dânio Sousa.

Com uma maior estrutura, o telejornal irá trazer, diariamente, participações ao vivo de São Luís (MA), com Camila Castro; Parnaíba (PI), com Cairo Amaral, e Brasília (DF) com Samanta Cavalca. A ideia é fortalecer o trabalho dos correspondentes nesses locais, ficando mais presente em cidades estratégicas com informações do Meio Norte do país e ampliando cada vez mais sua atuação, para o telespectador ficar bem informado. “Nós estamos com essa superestrutura, e temos uma equipe superafinada pronta para trazer informações para os telespectadores. E lembrar que a participação popular é uma marca que iremos fortalecer ainda mais”, diz a apresentadora.

Sobre a volta à TV, Shirley ressalta a alegria de poder fazer aquilo de que mais gosta, depois de dois anos afastada da telinha. Uma decisão que a fez refletir sobre a sua verdadeira vocação, o jornalismo. “Eu trabalhava numa empresa multinacional que muita gente gostaria de estar, mas não era feliz. Não me sentia realizada. Esse tempo afastada me fez aprender que não adianta fazer algo se você não faz com o coração. Sentia falta desse ambiente de redação,da correria, da busca pela notícia”.

O sábado a noite ganha mais um noticiário, Jornal de Sábado, com a apresentação de Suzy Sousa vem manter o telespectador informado sobre os principais acontecimentos do fim de semana.

Rede Meio Norte lança nova programação 2015 #vemvindo:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES