Rede Meio Norte prepara transmissão do Corso de Teresina de 2023

O Corso de Teresina, que existe desde 1930, é considerado o maior desfile de carros carnavalescos do mundo de acordo com o Guinness Book

Corso de Teresina | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corso de Teresina, conhecido mundialmente como o maior do mundo pelo Guinness Book, já tem data para acontecer em 2023: dia 11 de fevereiro. A festa, que terá concentração a partir das 16h no Complexo Turístico Mirante da Ponte Estaiada, terá partida na Avenida Jóquei Clube e vai dispersar na Avenida Dom Severino. É claro que a Rede Meio Norte vai participar dessa grande festa, transmitindo cada detalhe.

Como já é tradição, a Rede Meio Norte prepara conteúdos especiais e prêmios para quem vai estar no meio da rua, se divertindo no Corso de Teresina. 

Marcos Monturil, coordenador de jornalismo da Rede Meio Norte, reforça que toda a equipe estará envolvida na missão transmitir tudo isso ao vivo, a partir das 17h. "Vamos estar com nossa equipe em peso produzindo conteúdo ao vivo, além de entrevistar os foliões e acompanhar toda a festa", ressalta.

Corso de Teresina. Crédito: Raíssa Morais.

O retorno do Corso de Teresina

A edição de 2023 vem com tudo e com sabor de retorno. Isso porque o evento não acontece há dois anos em razão da pandemia da Covid-19. Este ano, além dos tradicionais carros enfeitados, atrações locais também vão animar a avenida. 

O Corso de Teresina é uma realização da Prefeitura de Teresina. Crédito: Raíssa Morais.

Para Enio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, é importante fomentar a geração de emprego e renda com grandes eventos como o Corso. "Nós estamos convocando os ambulantes para participar, vender produtos. Além do cultural, tem a questão socioeconômica", afirma.

A festa é o maior carnaval de rua do Piauí. Crédito: Raíssa Morais.

O trajeto dos carros foi modificado pela Prefeitura de Teresina, mudando o trajeto, que antes acontecia na Raul Lopes.

"Investimos na organização e vamos deixar o evento visualmente mais bonito. Ambulantes ficarão de um lado e os camarotes de outro. Teremos três palcos espalhados pela Avenida Jóquei Clube para passagem dos caminhões", adianta o gestor. 

Com sete editais, o Corso de Teresina vai distribuir R$350 mil em prêmios oficiais, pagos pela Prefeitura Municipal de Teresina. Os prêmios incluem as premiações dos Reis e Rainhas do Carnaval, além dos melhores veículos, fantasias e o tradicional concurso de marchinhas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES