Remédios para diabetes e hipertensão são distribuídos

Medicamento, utilizado no tratamento de diabetes, também será gratuito.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O programa Farmácia Popular, do Governo Federal, começa a distribuir nesta segunda-feira (14) em todo o Brasil 11 medicamentos para hipertensão e diabetes gratuitamente. Qualquer pessoa pode retirá-los em uma farmácia conveniada, desde que tenha receita médica. Também é necessário apresentar um documento de identidade com foto e o CPF para a retirada dos remédios.

Nesta segunda-feira, o governo incluiu no programa Farmácia Popular o medicamento Cloridrato de Metformina (comprimido de ação prolongada), utlizado no no tratamento de diabetes. O medicamento também será gratuito e poderá ser adquirido com desconto nas farmácias conveniadas ao programa.

Os pacientes que não puderem sair de casa e ir pessoalmente buscar os medicamentos gratuitos para hipertensão e diabetes podem fazer uma procuração para outra pessoa realizar o processo. O prazo de validade da receita, antes de 180 dias, agora foi reduzido para 120 dias. A lista completa dos medicamentos e das farmácias pode ser encontrada no site do Ministério da Saúde.

Desde 2004, o programa Farmácia Popular oferece descontos de até 90% para 108 tipos de medicamentos. No caso dos medicamentos para diabetes e hipertensão, a aquisição é gratuita. De acordo com dados do governo, cerca de 33 milhões de pessoas no Brasil sofrem de hipertensão e outras 7,5 milhões, de diabetes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES