Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt apresentam mudanças no Fantástico

Com as câmeras sempre ligadas, Renata foi questionada se terá uma preocupação diária com o visual.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir do dia 27 de abril o "Fantástico" estará de "roupa nova". A equipe do programa se reuniu nesta segunda-feira, 14, para falar sobre as novidades, entre elas a nova redação-estúdio que terá um telão de 25 m², e a maior interatividade com o telespectador. "As pessoas vão viver esse dia a dia da redação", contou Renata Vasconcellos. As reuniões de pauta serão gravadas e exibidas para que o público entenda como aconteceu a produção da matéria que vai ao ar. "As pessoas irão se surpreender", completou Tadeu Schmidt, empolgado.

O diretor do programa, Luiz Nascimento, também falou sobre as mudanças: "O que está mudando é o formato de apresentação. De qualquer lugar da redação o programa poderá ser apresentado". Ele completou ainda que essa estreia traz novos quadros, como o do Drauzio Varela sobre câncer de mama, e outros serão mantidos na atração. "O Fantástico vive dessa renovação e esse é seu segredo."

Com as câmeras sempre ligadas, Renata foi questionada se terá uma preocupação diária com o visual. Rapidamente, Tadeu brincou com a colega."Ela acorda sempre assim! Já eu vou ter que fazer a barba", disse, rindo. "É claro que não vou estar produzida como no domingo e as pessoas vão ver como é no dia a dia", falou Renata.

A jornalista revelou que sente o peso de virar notícia por causa de seus figurinos do dominical. "É bacana ser exemplo mas é exagerado", disse Renata que se definiu como tendo um estilo mais clássico.

Telão de 25 metros quadrados

Tadeu ficou animado ao falar da nova tecnologia: "Aqui a gente tem infinitas possibilidades e fugindo da maneira tradicional de apresentar o programa", disse o jornalista. O objetivo dessa tecnologia é facilitar o entendimento das matérias", completou Luiz Nascimento. O telão acompanha o movimento dos apresentadores, que poderão mostrar diferentes imagens ao mesmo tempo.

"Está sendo um barato treinar essa tecnologia" , vibrou Renata, ressaltando que eventuais erros podem dar abertura para brincadeiras, se o momento for oportuno.

A nova redação de 500 metros quadrados, além de receber entrevistados, terá shows acústicos e ainda tem uma tela touchscreen para interação dos apresentadores com os correspondentes. "Isso aqui é lindo. É muito agradável poder trabalhar aqui", disse Tadeu. O jornalista brincou que algumas pessoas da equipe já imaginam como será assistir aos jogos da Copa pelo telão: "Vou cobrar ingresso".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES