Revista especializada destaca belezas do litoral piauiense; veja

A revista El Viajero destacou em suas páginas belezas piauienses.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ida do governador Wellington Dias à Espanha, no início deste mês, rendeu bons frutos não apenas para a economia do estado, mas também desvendou, aos olhos de toda a Europa, as belezas e atrativos do litoral piauiense.

A revista El Viajero, guia de viagens do conglomerado El País e uma das mais importantes publicações da Europa, destacou, em sua edição de 9 de dezembro, uma matéria apresentando toda a beleza do Delta do Parnaíba.

“A foz forma um braço cercado por mais de 70 ilhas, tendo como resultado um labirinto paradisíaco com dunas que parecem caminhar lentamente em direção às aguas, mangues que abrigam uma grande variedade de espécies de animais e plantas nativas, além de praias idílicas quase desertar do Piauí,” destacou a publicação.

Àqueles que se aventuram no Delta até o pôr do sol, são brindados com o voo dos guarás que abrilhantam o fim de tarde em um voo que tinge de vermelho todo o horizonte.

Além do Delta do Parnaíba, El Viajero destaca também outros atrativos do litoral piauiense, como “o cenário de sonho” e os fortes ventos que convidam à pratica do kitesurf nas praias de Barra Grande e Macapá. Em Atalaia e no Coqueiro, reforça a revista, os restaurantes garantem a infraestrutura para quem busca comodidade. “Um cenário que parece ter saído de uma pintura, mas que aqui é totalmente real”, pontua.

“O potencial turístico piauiense é um dos vieses de geração de emprego e renda do estado. Por meio do material publicado na revista El Viajero, uma das mais bem conceituadas publicações da Europa, o nosso potencial turístico chega a milhares de pessoas”, destacou o coordenador de Comunicação do Estado, João Rodrigues.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES