Riscos de tratamentos para alisar cabelo

Especialista afirma que opções recomendadas não devem ter formaldeído

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de o uso de formaldeído ter sido proibido em concentrações acima de 0,2% pela Anvisa, ainda é comum encontrar mulheres que o usem para a famosa escova progressiva. Os problemas começam quando a concentração ultrapassa o limite permitido, explica o dermatologista Francisco Le Voci.

“Para obter o efeito de alisamento, começa-se a usar concentrações muito altas, e existem efeitos colaterais tanto para o cliente quanto para o profissional”, afirma Le Voci. Entre eles está a reação alérgica – que pode ser local, com vermelhidão e coceira, a queda de cabelo, e as reações respiratórias

Para os profissionais, que entram em contato com o material muitas vezes, as contraindicações de médio e longo prazo incluem alterações no aparelho digestivo e no fígado. Segundo o médico, há outras opções mais seguras que também alteram temporariamente a estrutura do cabelo, garantindo o efeito liso. Portanto, se quiser alisar os fios, invista em produtos à base ácido sórbico, ácido salicílico, aminoácidos da seda e do leite ou ureia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES