Ritual de beleza noturno deixa pele mais bonita e sem rugas

Cuidar da beleza da pele na hora de ir para cama pode ser fundamental para garantir uma cútis bonita, saudável e livre dos implacáveis sinais do tempo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cuidar da beleza da pele na hora de ir para cama pode ser fundamental para garantir uma cútis bonita, saudável e livre dos implacáveis sinais do tempo, como rugas e marcas de expressão.

Isso porque, durante a noite o metabolismo das células da pele aumenta, fazendo com que ela absorva os nutrientes dos produtos que irão revitalizá-la com mais eficácia do que em qualquer outro período do dia.

?Além disso, tratar a pele antes de dormir é um verdadeiro bálsamo para a saúde e o bem-estar?, afirma Patrícia Rittes, dermatologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da International Fellow da Academia Americana de Dermatologia.

Ritual de cuidados

Para conquistar uma pele bonita e macia até mesmo durante a noite, a limpeza do rosto deve ser o primeiro cuidado a fazer parte do ritual. Para isso, a dica é optar, principalmente, por sabonetes específicos para cada tipo de pele, demaquilantes ou géis de limpeza, além do tonificante para eliminar os resquícios de qualquer sujeirinha.

?O processo de higienização da pele é algo muito pessoal. No entanto, independentemente dos tipos de produtos utilizados, o importante mesmo é sempre limpar bem a cútis, pois assim, ela fica apta a receber os nutrientes com mais eficiência?, explica Patrícia.

Para deixar o ritual de beleza nota 10, além da limpeza, vale a pena incluir cremes que hidratam pele e ainda previnem o aparecimento de rugas. ?Para isso, o ideal é usar cosméticos ricos em ativos que estimulam o colágeno perdido com o passar dos anos, além de antioxidantes, como a vitamina C, o ácido retinóico e glicólico, e hidratantes, como o ácido hialurônico?, indica.

Mãos e pés

Depois de um dia inteiro, expondo as mãos a vários produtos e até mesmo ao sol, o melhor momento para cuidar da pele da região é à noite, já que neste período, ela não precisará ser lavada e concentrará melhor os nutrientes. ?A aplicação de hidratantes nas mãos durante a noite é super bem-vinda, assim como nas áreas mais ressecadas dos pés. A única diferença é que para as solas e calcanhares, a melhor opção é usar cremes específicos, ricos em ureia (ativo com alto poder de hidratação)?, indica Patrícia.

Pele oleosa, atenção redobrada

Como a produção de gordura da pele se intensifica à noite, quem tem a cútis oleosa deve adotar uma rotina intensa de cuidados noturnos. ?Durante a noite que a glândula sebácea trabalha para a produção do sebo. Durante a noite, a glândula sebácea trabalha para a produção do sebo e, com o "estoque" cheio, ela começa a liberar o óleo logo no período da manhã?, explica Roberta Bibas, dermatologista da clínica Bibas Dermatologia, do Rio de Janeiro, e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Por isso, a dica é usar cremes com função sebo-reguladora que diminuem os poros, controlando a oleosidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES