Rivanildo Feitosa tem filme selecionado para mostra de cinema no PI e MA

O curta-metragem piauiense “Gorete Canivete” será exibido na sexta-feira (13), a partir das 18h no Clube dos Diários e em São Luís (MA)

Mostra Piranhão terá exibição do curta “Gorete Canivete” | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou nesta terça-feira (10), a I edição da Mostra de Cinema Piranhão. Com exibições simultâneas em Teresina, no Clube dos Diários e em São Luís, no Centro Cultural Vale Maranhão, o festival conta com programação diversificada ao público. 

Entre os filmes selecionados está o curta-metragem piauiense “Gorete Canivete”. A produção acompanha o dia a dia da popular feirante do Mercado do Mafuá, na zona Norte de Teresina. O documentário será exibido na sexta-feira (13), a partir das 18h.

Mostra Piranhão terá exibição do curta “Gorete Canivete” (Foto: Reprodução)O filme foi produzido pelo jornalista Rivanildo Feitosa e pelo cineasta Dalton Carvalho.“É a primeira vez que ele será exibido, e ficamos muito felizes com a acolhida. É a minha primeira obra para festivais e mostras”, falou Rivanildo.

O documentário mostra como Gregório Amaro da Silva, que se traveste como Gorete, vive sua personagem alegre e famosa em quase toda a cidade. O curta busca responder como ela se reconhece a partir de depoimentos de pessoas que convivem com Gorete no mercado

A programação também inclui atividades como os debates com a presença dos produtores, diretores e conversas sobre as criações audiovisuais no Piauí.Mostra Piranhão terá exibição do curta “Gorete Canivete” (Reprodução)A I Mostra Piranhão de Cinema surge da necessidade de solidificar uma vertente do cinema independente que possa unir sob o mesmo viés as diferenças culturais entre os estados. 

“Nossa ideia é consolidar a Mostra enquanto meio contínuo de articulação entre os dois cenários de criação, difusão e formação, e que se faz ainda mais especial, necessária e urgente por ambos se tratarem de estados vizinhos que gestam formas de fazer cinema através da resistência”, destaca Renata Fortes, jornalista, curadora e idealizadora do evento.

Os filmes selecionados na convocatória ficarão disponíveis por 10 dias no site da Mostra (https://labcinefilmes.com/i-mostra-piranhao-de-cinema/) e no canal do CCVM no YouTube.

A Mostra Piranhão de Cinema é uma realização do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) e da produtora LABCINE Filmes, com apoio da ASSAAC (Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí) e do Instituto Ubíqua, Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação (NUJOC) e do Centro Acadêmico de Comunicação Social.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES