Romanos prestam homenagens nas ruas ao papa João Paulo II

Imagens do papa se espalham pela cidade a poucos dias de sua beatificação

Placa com imagem de João Paulo II em uma parada de ônibus de Roma | Alberto Pizzoli / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sete dias da beatificação de João Paulo II pelo papa Bento XVI, as ruas de Roma já estão tomadas pela lembrança do carismático pontífice que morreu em 2005, conta a edição online da revista Veja. Imagens enormes espalhadas pelos monumentos romanos, estações de metrô e pontos de ônibus mostram o papa polonês celebrando a missa e carregando uma criança em seus braços.

"Vamos em frente. Somos romanos" é a frase pronunciada por João Paulo II em dialeto romano, que se pode ler na maior parte dos cartazes. Na Cidade do Vaticano, todas as lojas de lembrancinhas estão vendendo suvenires de Karol Wojtylam, aproveitando o momento histórico em que um papa proclamará seu antecessor de beato pela primeira vez nos últimos dez séculos de história da Igreja Católica.

São calendários, postais, canecas, pratos, cinzeiros, bustos de porcelana e camisetas estampadas com a imagem do papa polonês. Das novas camisetas, a que mais chama a atenção é a que imita a fórmula ?I love New York?, com um coração vermelho no meio, substituindo ?Nova York? por ?Karol?. Em média, os preços das lembrancinhas variam entre 50 centavos de euro dos cartões-postais até 20 euros dos bustos maiores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES