Romero descobrirá que tem esclerose múltipla

Logo depois de despertar, Romero receberá a visita de um médico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Romero (Alexandre Nero) receberá uma notícia um tanto quanto assustadora  nos primeiros capítulos de "A regra do jogo". O protagonista da novela de João Emanuel Carneiro, que logo nas primeiras cenas aparecerá tonto, descobrirá que sofre de esclerose múltipla. O diagnóstico cairá como uma bomba sobre a sua cabeça e fará com que o ex-vereador repense muito suas atitudes: a primeira delas será mudar de ideia em relação a Toia (Vanessa Giácomo). Ao saber que está doente, ele decidirá ajudar a filha de criação de sua mãe biológica, Djanira (Cássia Kis), e vai tirá-la da prisão.

Ao desmaiar Romero depois de uma briga com Orlando (Eduardo Moscovis). Os dois vão bater boca depois de uma reunião da facção criminosa e acabarão se agredindo fisicamente. Só que Romero perderá o equilíbrio e desmaiará. Com a  ajuda de Tio (Jackson Antunes) e outros comparsas, o rival do ex-vereador vai deixá-lo num pronto-socorro e ligará para Ascânio (Tonico Pereira), empregado da ONG e pai de criação do protagonista.

Logo depois de despertar, Romero receberá a visita de um médico. Ele dirá que antes de deixar o hospital o ex-político terá de fazer uma ressonância magnética e exames complementares. Depois que os testes forem concluídos, o médico dirá:

— Olha, Romero, as suas crises, os sintomas que você já vem apresentando, a ressonância, o resultado do liquor, os outros  exames,  indicam uma doença complexa e que exige…

— Que doença, doutor?! Fala logo, que que eu tenho?

— Tudo leva a concluir que você tem esclerose múltipla.

— Esclerose múltipla?! Meu Deus... Mas isso tem cura, não tem, doutor? — perguntará Romero, assustado.

— Infelizmente, não. O que tem são tratamentos que ajudam a  controlar os surtos, a evolução da doença e tentar minimizar as sequelas... Cada caso é um caso. A verdade é que a medicina ainda sabe muito pouco sobre a origem da esclerose múltipla. No caso, o seu sistema imunológico  vai  atacando uma estrutura do seu sistema nervoso central, em  diferentes áreas.. Por isso a visão turva, as tonturas, os formigamentos — explicará o médico.

Romero questionará então quanto tempo ele ainda tem de vida, mas o médico dirá que isso é impossível estimar, que os processos de deterioração são diferentes.

— Cê tá dizendo que eu vou virar um vegetal numa cama?!

O médico recomendará que ele tenha acompanhamento de um psicanalista e que aprenda mais sobre a doença. Irritado, Romero se levantará, jogará todos os objetos que estão na mesa do médico no chão e sairá em seguida.

No caminho, começará a se lembrar de todos os episódios recentes: Dante (Marco Pigossi) dizendo que se orgulhava dele, sua mãe, Djanira, lhe rogando uma praga porque ele não ajudaria Toia e daí por diante. E resolverá então ajudar a mocinha.

Em cenas seguintes, veremos um policial chegando à cela de Toia e a chamando para ver o delegado:

– Você tem sorte, garota.Uma alma caridosa se apiedou de você. Por coincidência, um velho amigo meu. Um sujeito que respeito demais. Respeito e admiro.O ex-vereador Romero Rômulo. Conhece?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES