Cinco perigos que o seu cabelo está exposto; você não faz ideia

Usar secador, babyliss e chapinha são alguns dos danos que nossos fios sofrem

Simples ações do dia a dia podem danificar o seu cabelo | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você está sentindo que seu cabelo está fraco, quebrado e opaco e mesmo usando muitos cremes para tratá-lo ele não melhora de jeito nenhum, certamente seus fios estão com algum problema. Em entrevista para a Marie Claire britânica, os experts Philip Kingsley e Paul Edmonds contam que isso pode acontecer devido a simples ações rotineiras, como usar cachecol ou tomar uma aspirina. Então, meninas, fiquem calmas porque vocês ainda não precisam aposentar o secador e a chapinha. Confira quais são os cinco danos que podem ser causados ao seu cabelo - e que você nem mesmo sabia!

Ingerir muita vitamina C

A vitamina C é ótima para dar imunidade ao corpo, afastando-o de doenças e fornecendo antioxidante vitais. Entretanto, o hairstylist Philip Kingsley acredita que as pessoas consumem uma quantidade maior da vitamina do que o recomendado. ?Frequentemente as pessoas tomam mais vitamina C do que deveriam; embora digam que o corpo elimina o excesso, há efeitos colaterais disso. O consumo excessivo de vitamina C afeta a reprodução das células da pele no couro cabeludo e aumenta os níveis do fungo Pityrosporum ovale, que causam a descamação capilar (caspa) e a inflamação do couro cabeludo.? Apesar disso, Philip diz que você pode continuar ingerindo a vitamina, mas sugere moderação. ?Limite a um copo de suco de laranja ou uma pílula ao dia. Você não tem que parar de tomar tudo junto, mas não assuma que, se um é bom para mantê-la saudável, dois será duas vezes melhor.?

Vestir cachecol

Nos dias frios de inverno rapidamente recorremos aos casacos e outras peças com as quais podemos nos aquecer. Mas poderia será que existe um culpado no nosso guarda-roupa que danifica os fios? Um item simples: o cachecol fiel de inverno pode ser a fonte do cabelo quebrado, mas essa problema é fácil de ser resolvido. Para diminuir o atrito que a peça causa no cabelo, o ideal é usar um leave-in, que ajuda a fechar as cutículas e previnir os danos. Outra dica é amarrar as madeixas em um rabo o coque para que não fique em contato com o tecido.

Sair ao vento

Só de pensar em andar em uma manhã com ventania já é o suficiente para apertar o botão soneca do despertador. Também pode ser a causa de seu cabelo seco. "O vento acelera a oxidação e envelhecimento do cabelo, causando extrema desidratação dos fios", diz o cabeleireiro Paul Edmonds. Proteger e nutrir o cabelo com um tratamento semanal intensivo é a chave para mantê-lo saudável em meio a ventania do dia a dia.

Aspirina

Acordou com dor de cabeça? Você deve pensar duas vezes em tomar uma aspirina se está preocupada com seu cabelo. Uma dose do remédio (de meia a duas púlilas por dia) abaixa os níveis de hemoglobina, o que pode resultar em uma anemia ou falta de ferro no sangue. E ferro é essencial para o crescimento normal e manutenção do cabelo. A deficiencia da substância causa o afinamento e queda dos fios, segundo o hairstylist Philip Kingsley. Contudo, não é preciso entrar me pânico: um exame de sangue irá confirmar os níveis de ferro e um médico pode te recomentar suplementos. Dá também para melhorar a quantidade da substância no sangue com alimentos como carne vermelha e vegetais que auxiliam na nutrição dos fios.

Usar escova de cabelo de metal

Para muitos, escolher a escova de cabelo certa parece ser um desafio e, quando optamos pela errada, isso pode prejudicar muito o cabelo. "Escovas e pentes de metal são as piores. Sob um microscópio é possível ver de perto fragmentos irregulares que, quando você for escovar o cabelo, irá cortá-lo e reduzí-lo", diz Paul, que sugere uma escova de madeira com cerdas de nylon ou de pelos de javali.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES