Saiba como fazer para abandonar o liso e reviver seu cabelo crespo

Mas com os estilos black power, crespo e cacheado em alta, quem investiu em alisamento está pensando em como voltar a ter os fios naturais

Crespo e cacheado estão em alta | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por muito tempo, o cabelo liso foi sinônimo de beleza e a mulher fazia de tudo para deixar os fios retos e esticados. A química sempre fez sucesso pela maior duração e praticidade. Mas com os estilos black power, crespo e cacheado em alta, quem investiu em alisamento está pensando em como voltar a ter os fios naturais.

Lúcia Santanna, coordenadora técnica das cabeleireiras do Instituto Beleza Natural, ensina como reativar os cachos: ?Para assumir o black, a mulher deverá abrir mão dos processos de alisamento e deixar os fios crescerem naturalmente. Também será necessário cortar as partes lisas que já tiveram sua estrutura modificada?.

Enquanto espera o cabelo natural crescer, ela aconselha a continuar cuidando em casa com hidratação. ?Se o cabelo estiver alisado desde a raiz, não será possível ver diferença até que o cabelo natural cresça de dois a três centímetros, o que leva de dois a três meses. Nesse intervalo, cuide dos fios com hidratação duas vezes por semana?, sugere Lúcia.

Misturado

Quando o cabelo crespo ou cacheado começar a nascer haverá um período em que ficará misturado com a parte lisa. ?Nesta fase em que o cabelo encontra-se ?misturado?, é imprescindível fazer um corte para dar forma e eliminar os fios alisados. Caso a intenção seja manter os fios lisos parcialmente, a sugestão é esporadicamente fazer escova para ajeitar o cabelo. Porém, a chapinha está proibida?, sentencia.

A atriz Taís Araújo fez esse caminho. Depois de adotar megahair e usar os fios lisos por suas personagens, ela radicalizou com o estilo Joãozinho para reestruturar a cabeleira. Passados alguns meses, Taís agora assume seu estilo natural.

Lúcia reforça que, além da higienização e hidratação, a mulher deve procurar a ajuda de especialista para reaprender a cuidar dos fios sem recorrer ao alisamento. O corte é recomendado a cada dois meses, mesmo que só as pontas. Para quem quiser adotar o estilo black, o corte deve ser feito em camadas uniformes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES