Saiba como fazer a escova perfeita usada pela atriz Débora Nascimento

O cabelo mais escovado perde o volume

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para viver a personagem Maria Vergara, na novela "Geração Brasil", da Globo, Débora Nascimento colocou aplique e alisou os cabelos, mas só durante as gravações! Fora da telinha, a atriz continua com os fios cacheados. Quer aprender como fazer a escova perfeita em casa? A hair stylist Sonia Nesi, dona do stúdio de beleza que leva seu nome na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, ensina que a lavagem dos fios também é importante na hora de escovar os cabelos.

- Tudo começa na lavagem. A escolha do xampu e do condicionador é crucial para a escova perfeita. Retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha, evitando, assim, que os fios fiquem pesados e sem movimento. Para cabelos mais longos, a escova deve ser mais grossa. Para cabelos curtos, escova tem que ser mais fina - explica.

O truque do cabeleireiro Alexandre Rodrigues, da Ophicina do Cabelo, no Leblon, na Zona Sul do Rio, é o jato frio após a escovação:

- O jato de ar deve seguir no sentido da raiz até as pontas, nunca ao contrário ? de baixo para cima, você irá acabar dando um volume extra aos cabelos. Quando terminar de escovar os fios, coloque o secador na opção jato frio para ajudar na fixação do efeito liso e deixar os fios bem mais brilhosos.

Se o seu cabelo é fino e você quer dar um pouco de volume, Tatiana Rocha, sugere apostar no babyliss nas pontas.

- O cabelo mais escovado perde o volume. Para ficar mais cheio, passe o babyliss nas pontas e solte com as mãos. Não esqueça do protetor térmico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES