Saiba como manter a elegância até mesmo embaixo d“água

Algumas servem até para evitar doenças, como o uso de galochas de plástico

Saiba como manter a elegância na chuva | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os céus podem cair, mas a elegância não pode ir por água abaixo. Mesmo passando horas sob chuva, nos congestionamentos ou nas ruas, vendo que as autoridades não fazem o que devem e a população continua a jogar lixo e mais lixo nas ruas, nada de perder a classe. Dá para se precaver das intempéries com algumas peças básicas, bonitas e na moda. Algumas servem até para evitar doenças, como o uso de galochas de plástico.

O estilista Arnaldo Ventura, que participa do Projeto Lab, da Casa de Criadores, dá dicas para ficar elegante nesse dias chuvosos. Aproveite, porque a previsão do tempo, para os próximos dias, é ainda de chuvas com alguns períodos de melhoria. Vamos aos conselhos do estilista:

Galochas

As galochas de borracha vão e voltam da moda. Estiveram em alta a algumas coleções, mas quem tiver um exemplar delas, vale apostar. "O ideal é usar com calças bem justas, ou vestidinhos básicos, principalmente porque muitas delas são coloridas e até estampadas", afirma Arnaldo. Ele não aconselha a usar as botas de couro. "Protegem os pés, mas o couro acaba sendo danificado e a umidade também passa para o corpo." Outro conselho é ter sempre um par de sapatilhas ou outro calçado na bolsa para usar no trabalho. "Ficar com galochas o tempo todo é complicado."

Capas

Os desfiles internacionais têm mostrado trenchcoats leves para o verão. Na última edição de Milão para o verão 2010, a Maxmara trouxe capas plastificadas, transparentes ou brilhantes. "São ideais para tempos como esse. Mesmo de tecidos plastificados, recebem corte de alfaiataria. Ou seja, a elegância está garantida, além de a mulher não se molhar", disse Ventura.

Siliconados

O estilista também lembra que muitos tecidos agora recebem tratamento siliconado, impermeáveis à água. Alguns metalizados, muito na moda agora e que ficará ainda mais forte para o inverno, também são plastificados e ideais para os dias chuvosos. Esses tecidos são usados em capas, jaquetas e até em calças.

Chapéus

O conselho de Arnaldo para quem não quer estragar os cabelos é ter sempre na bolsa um chapeuzinho ou lenço. "Os chapéus tipo pescador, com aba curta, são ótimos e estão em alta. Muitos são de material impermeável. E um lenço é ótimo, principalmente se a mulher souber amarrar de forma de turbante, uma tendência forte."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES