Saiba diferenciar ombré hair de mechas californianas

Os dois recursos são ideais para quem quer repaginar o look sem mudar totalmente a cor

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muito procuradas nos salões de beleza e usadas por modelos e atrizes, as mechas ombré hair e californianas podem ser aplicadas em todos os tipos de cabelo e causam um efeito atraente ao visual. Os dois recursos são ideais para quem quer repaginar o look sem mudar totalmente a cor.

A hairstylist Vanessa Matias, do LS Studio Cabeleireiros, em São Paulo, afirma que as duas opções iluminam o rosto e ao mesmo tempo rejuvenescem. Para não errar na escolha, saiba a diferença entre elas e escolha entre essas tendências.

Ombré hair: indicado para cabelos loiros e castanhos, a mecha é feita no comprimento, a partir de sete dedos abaixo da raiz em direção às pontas. Vanessa Matias lembra que podem ser usados dois tipos de tons (quente e frio) para fazer as mechas. O importante, segundo a profissional, é concentrar a mecha de cor mais forte nas pontas, contrastando com o restante do cabelo.

Californianas: a técnica da mecha é feita apenas nas pontas, cerca de cinco dedos. Vanessa Matias explica que tons quentes e frios, como o champanhe e o loiro costumam ser bastante requisitados, mas opções em castanho e ferrugem têm ganhado espaço nos salões.

Entre as beldades que usam o ombré hair estão a apresentadora Fernanda Lima e as atrizes Bruna Marquezine, Cleo Pires e Giovanna Antonelli. Já no time das adeptas às mechas californianas figuram as tops Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio e a atriz Monique Alfradique.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES