Saiba tudo sobre o Piauí Fashion Week, de 28 a 30 de Maio

O evento ocorrerá no Rio Poty Hotel, no período de 28 a 30

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí Fashion Week será realizado em maio, mas já movimenta a cidade mesmo antes de sua realização. O evento ocorrerá no Rio Poty Hotel, no período de 28 a 30, e reunirá um grande público que se dividirá nos lounges, desfiles e eventos artísticos. Durante três dias os desfiles mostram o que o Estado tem produzido em termos de moda. Seja ela conceitual ou não, o que se verá na passarela é toda a criatividade de homens e mulheres que fazem circular atitude em Teresina.

Cada vez mais se busca ganhar o mercado e é preciso ousar para atrair. No evento será possível perceber o que vem sendo feito, o que o piauiense veste e de que maneira ele está antenado com o mundo da moda. Entre as marcas confirmadas para participar do evento estão MCA, Dupla Face, Lua Crescente, Kempf, Via Neide, Vizzual, Origem e Joalheria Rubi.

Segundo Douglas Alexandre, da Kalor Produções, que está na organização da semana de moda junto com Evelyne Duarte, da Villa Models, de Fortaleza-CE, outras empresas ainda faltam confirmar presença. Nos lounges o público contará com um serviço diferenciado que vai desde exposições de produtos do artesanato, setor têxtil até telefonia. O Governo do Estado, a Prefeitura Municipal de Teresina e o Sebrae também já garantiram participação no evento que deve se tornar uma referência no mundo da moda, com realização todos os anos.

Durante a semana ocorrerá um concurso de novos talentos com estudantes de moda que estão começando a descobrir suas potencialidades nesse meio cheio demuito glamour. ?Nós queremos envolver esses estudantes de moda também no evento?, ressalta Douglas. ?Cada marca irá trazer suas estrelas?, diz Douglas, que confirma a presença de muitas celebridades reconhecidas nacionalmente, mas prefere não revelar para surpreender a todos. E vale lembrar que no último dia de desfile será feito o lançamento da agência Joy Moldels, que tem à frente John Casablanca, ex-Elite Models, que lançou dentre outros nomes nacionais Gisele Bündchen e Cindy Crawford.

Em razão da grande procura, tanto fábricas quanto empresas multimarcas, em vez dos nove desfiles planejados serão realizados doze, sendo quatro a cada dia, sendo que no sábado, haverá um desfile especial no final da tarde para escolha da Garota Joy Models, que representará o Piauí no concurso nacional e, quem sabe, poderá participar da etapa internacional. Por noite, 600 pessoas convidadas a cada desfile de um total de quatro por noite, ou seja, cada empresa terá seus convidados exclusivos.

Douglas Alexandre adianta que haverá um fluxo aproximado de 3.500 pessoas por noite no evento como um todo. Como serão apenas convidados das empresas participantes, ele garante que no Piauí, ocorrerá o mesmo que acontece no Fortaleza Fashion Week, comandado por Eveline Duarte, em que a última edição foi realizada na residência oficial do governador Sid Gomes, e a demanda de pessoas interessadas em estar presente no evento é muito superior ao número de convites.

Elas terão a oportunidade de assistir às apresentações e Eveline lembra que não é um desfile conceitual, pelo contrário, a ideia é mostrar o que está se usando nas ruas de Teresina e como o piauiense vem se vestindo. ?É um desfile mais comercial para destacar o que está se usando no shopping, na rua. Mostrar tendências e cores?.

Segundo ela, a procura tem sido muito boa. E mesmo faltando poucas semanas para acontecer, o evento já vem mexendo com a cidade. São modelos que querem participar, empresas e muita gente interessada em ligar sua marca ao Piauí Fashion Week. ?A procura tem sido surpreendente. Por ser a primeira edição, a aceitação está ótima. O Piauí nunca viu um evento de moda dessa proporção e é importante lembrar que ?fashion week? é uma referência mundial?, diz.

Muitos profissionais estarão envolvidos no evento. O arquiteto Ronaldo Veras será o responsável pela

decoração e ambientação dos desfiles. Otimista com o que vem por aí, Eveline já adianta que quem for ao Piauí Fashion Week, com certeza não se arrependerá.?As pessoas podem aguardar que eu tenho certeza do sucesso desse evento que vai surpreender, principalmente pelo profissionalismo?.

O Sistema Meio Norte de Comunicação estará envolvido até o evento na divulgação e, nos dias do desfile, o telespectador vai acompanhar as novidades que acontecerão até o evento. Da lounge, serão transmitidos os principais programas da TV Meio Norte. ?Com a realização do Piauí Fashion Week, ganha o polo de moda do Estado, as empresas participantes e a população, que ficará cada vez mais antenada com o mundo da moda?, garante Douglas Alexandre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES