Salão do Livro homenageará Fontes Ibiapina

Já começou a contagem regressiva para a oitava edição do Salão do Livro do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já começou a contagem regressiva para a oitava edição do Salão do Livro do Piauí (Salipi) e 13º Seminário Língua Viva, que acontecem de 31 de maio a 6 de junho no Complexo Cultural da Praça Pedro II. Este ano, o grande homenageado será o picoense Fontes Ibiapina, e serão lembrados ainda os centenários de nascimento de Rachel de Queiroz e de morte de Joaquim Nabuco. Reunindo livreiros, educadores, alunos e a comunidade em geral, o evento já entrou para o calendário cultural do país. Na programação estarão incluidas palestras, exibições, exposições e apresentações artísticas.

Esta semana, os organizadores Luiz Romero e Jasmine Malta participaram de reunião com Sônia Terra, presidente da Fundação Cultural do Estado, Cineas Santos, presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, e Wellington Soares, secretário de comunicação do Estado. O encontro marcou a continuação da parceria entre os órgãos e o Salão do Livro.

Além de manter o caráter internacional, o evento será realizado novamente no centro da cidade ? local que foi aprovado pelo público na edição passada. ?A Praça Pedro II é nossa moldura definitiva. Nosso plano sempre foi realizar o evento lá?, afirmou Luiz Romero. Ocupando todo o complexo, que compreende a Praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro, Clube dos Diários e Central de Artesanato Mestre Dezinho, o Salão espera receber mais de 180 mil visitantes este ano.

Para esta oitava edição já estão confirmadas as presenças dos escritores nacionais Cristóvão Tezza, Milton Atum e Pedro Bandeira. ?Estamos ainda esperando a confirmação de outros nomes, como Dráuzio Varela, o moçambicano Mia Couto e o angolano Ondjaki?, adiantou Romero.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES