Salipi 2022 será realizado entre os dias 03 e 12 de junho na UFPI

O evento contará com palestras, bate-papo literário, feira de livros, atrações artísticas e culturais

Salipi 2022 será realizado entre os dias 03 e 12 de junho na UFPI | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Salão do Livro do Piauí (Salipi) será realizado neste ano, entre os dias 03 e 12 de junho na Universidade Federal do Piauí, na área do Complexo Cultural Rosa dos Ventos. O evento homenageará o professor Cineas Santos.

A edição de 20 anos do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi) será marcada por palestra internacional do escritor angolano José Eduardo Agualusa. O escritor tem muitos livros publicados e é um dos mais premiados autores de língua portuguesa. 

Mia Couto também estará presente nesta edição. Mia é um escritor, poeta e jornalista moçambicano. Ganhador de vários prêmios importantes, dentre eles o prêmio Neustadt, tido como o Nobel Americano. Ele e João Cabral de Melo Neto são os únicos escritores de língua portuguesa que receberam esta honraria. Mia Couto, o autor moçambicano mais traduzido e divulgado no exterior e um dos autores estrangeiros mais vendidos em Portugal.

Outros palestrantes também já foram confirmados dentre eles: os paulistas José de Nicola e Lucas de Nicola, a YouTuber Rita Von Hunty, a escritora Aline Bei e atendendo ao público jovem a escritora Thalita Rebouças. 

O evento contará com palestras, bate-papo literário, feira de livros, atrações artísticas e culturais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES