SBT ganha grande porcentagem nos produtos de Patati e Patatá

Foi uma semana agitada e não muito feliz para o empresário Rinaldi Faria e sua dupla de palhaços

Os palhaços posam para foto nos estúdios pda SBT, | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi uma semana agitada e não muito feliz para o empresário Rinaldi Faria e sua dupla de palhaços, Patati e Patatá. Ex-mágico, Rinaldi, como é conhecido, vinha negociando a renovação do contrato de seu produto com o SBT.

A emissora sugeriu que ele aceitasse o esquema "meio a meio" --no qual emissora e artista dividem lucros de publicidade e custos de produção. Estrelas como Ratinho trabalham nesse esquema. O empresário se fez de difícil e não aceitou. O SBT então exigiu receber uma porcentagem dos ganhos nas vendas de 300 produtos licenciados com a marca Patati e Patatá...

DEMOROU

Como demorou para responder, o SBT anunciou "extraoficialmente" que a dupla estava fora da programação, que não precisava mais de seus serviços e que até logo, façam uma boa viagem. Só então caiu a ficha (expressão nascida no tempo dos velhos "orelhões") e Rinaldi decidiu aceitar as condições do SBT e repassar porcentagem de seus ganhos com seus personagens "palhacísticos". Rinaldi teve de praticamente implorar para voltar às negociações.

DANÇOU

Fontes ouvidas dizem que as condições impostas pelo SBT no final das negociações foram bem piores que a inicial, de dividir meio a meio lucros e gastos, uma vez que neste caso o SBT estava abrindo mão de porcentagens sobre produtos. Tarde demais... Agora vão aparecer apenas uma vez por semana, assim como o SBT faz hoje com o Bozo.

PALHAÇADA

Você, leitor atento, e você, leitora bonitona, devem estar se perguntando... Mas, e os palhaços? Esqueçam os palhaços. O salário deles é ínfimo. O motivo? O motivo é que o empresário é dono da marca e paga quanto quiser aos palhaços. Se aceitarem, ok. Se não aceitarem, até logo. Coloca outro artista fazendo o Patati ou o Patatá no ar. É como o Bozo. Não existiu apenas um Bozo. Houve vários... É só pegar uma pessoa com certo biótipo, pintar a cara e fazer palhaçadas. Graças à maquiagem, não há um personagem imutável. Sorte do empresário



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES