SBT quer que Celso Portiolli trabalhe “sem salário”, diz jornal

Pela proposta, os cerca de R$ 200 mil mensais que Portiolli recebe hoje caem para zero.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Indecente". Foi assim que o apresentador Celso Portiolli descreveu a um amigo, ontem, a proposta que o SBT fez para sua renovação de contrato. E "contrato" é modo de dizer. O novo vínculo que o SBT ofereceu ao apresentador é tão tênue que nem pode ser chamado de contrato.

Para começar, não há regras de duração. A emissora pode decidir romper o contrato no momento que quiser, assim como ele. Pela proposta, os cerca de R$ 200 mil mensais que Portiolli recebe hoje caem para zero. Não havendo, então, mais salário fixo. A emissora quer que o apresentador seja "sócio": eles dividem o custo de produção do programa e a receita publicitária meio a meio.

É o mesmo esquema já feito com Ratinho e outros apresentadores (exceto Eliana). O problema é que a produção do "Domingo Legal" é muita cara, e o mercado publicitário, imprevisível. Portiolli disse a um amigo que não pode aceitar, pois seu salário já havia sido reduzido na última renovação. Procurado, ele não foi localizado nesta segunda-feira.

Celso Portiolli, 44 anos, já foi considerado sucessor de Silvio Santos, a quem sempre literalmente imitou com devoção. Ele é o último apresentador do SBT a ter contrato nos moldes antigos, com cláusulas trabalhistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES