Secretaria de Saúde incentiva municípios na conscientização dos foliões

“A intenção é reduzir a superlotação nos hospitais da capital e agilizar o atendimentos aos foliões”, frisou.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira (9), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí apresentou as estratégias de ação para o Carnaval 2015. Mobilização, conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e não transmissíveis, atendimento médico hospitalar e incentivo à doação de sangue são medidas preventivas que serão reforçadas neste período.

O secretário Francisco Costa destacou a importância da doação de sangue, já que é uma ação permanente do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) e garantiu que o atendimento nos hospitais regionais serão intensificados. “A intenção é reduzir a superlotação nos hospitais da capital e agilizar o atendimentos aos foliões”, frisou.

Para a coordenadora Estadual de Doenças Transmissíveis, Karina Amorim, o lançamento do Carnaval da Saúde é um “marco oficial no âmbito da promoção de saúde no Estado. O nosso objetivo é motivar e convidar os municípios a aderirem à campanha de prevenção e conscientização dos foliões neste carnaval”, destacou.

Além disso, a Saúde também disponibiliza 4 milhões de preservativos que serão distribuídos também nas festas carnavalescas. As cidades que concentram o maior número de folião, como Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Barras, Picos, Bom Jesus e Floriano já receberam preservativos.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES