Secretaria desmente pedido de fim do “Metrô Zorra Brasil”

O Sindicato dos Metroviários pede o fim do quadro por

Avalie a matéria:
Metrô Zorra Brasil pode ser extinto no Zorra Total | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres (SPM) diz que não pediu à Globo o fim do "Metrô Zorra Brasil", exibido aos sábados no "Zorra Total". Em nota divulgada nesta sexta-feira (7), o órgão explica que a sub-secretária Aparecida Gonçalves enviou nota de apoio ao Sindicato dos Metroviários de São Paulo, que protesta contra a atração, mas não "dirigiu qualquer solicitação" pedindo o fim do quadro.

O Sindicato dos Metroviários pede o fim do quadro por "banalizar o assédio sexual". Na atração, Valéria (Rodrigo Sant"Anna) e Janete (Thalita Carauta) conversam num vagão de metrô e há sugestão de assédio. Em notícia publicada ontem pelo Na Telinha, a Globo afirmou que o programa é "humorístico" e "não incita qualquer comportamento, muito menos a violência contra a mulher".

A secretaria, no entanto, parabeniza a iniciativa do sindicato: "Parabenizamos a iniciativa e endossamos a necessidade de debater ações como esta, que visam desconstruir discursos de uma cultura que, até mesmo camuflada de humor, perpetua a violência simbólica contra as mulheres".

Por fim, o órgão pede que a violência sexual seja debatida pela sociedade. "A Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres reafirma a importância deste debate, e de forma especial nos meios de comunicação de massa, pois eles são importantes instrumentos de formação da sociedade."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES