Secult divulga atrações do 15º Festival de Inverno de Pedro II

Evento, que acontece entre os dias 31 de maio a 3 de junho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Pedro II e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult), divulgaram, nesta terça-feira (8), as atrações da 15ª edição do Festival de Inverno da cidade. O evento, que acontece entre os dias 31 de maio a 3 de junho, vai reunir grandes nomes da música brasileira, como Fagner, Teatro Mágico, Vanessa da Mata, Skank e Alcione.

Na quinta-feira (31), quem abre a noite no palco Opala é Indiana Nomma e Osmar Milito. Indiana Nomma nasceu em Honduras, mas desenvolveu sua carreira artística em Brasília (DF), sendo um dos principais nomes do jazz no país. Juntamente com Osmar, lançou o CD Unexpected com 13 faixas no melhor estilo jazzista. Em seguida, subirá ao palco a banda Teatro Mágico, criada pelo músico e vocalista Fernando Anitelli em 2003, que se consolida como referência na América Latina por sua estética própria, unindo música às artes performáticas. Atração principal da noite, o cearense Raimundo Fagner se apresenta na sequência, com diversos clássicos da música popular brasileira. A banda Mero fechará a primeira noite do festival.

Na sexta-feira, 1º de junho, as apresentações no palco Opala iniciam com o Tributo a Frank Sinatra, seguido pela cantora Vanessa da Mata, cantora com grandes sucessos nacionais, como "Boa Sorte / Good Luck (feat. Ben harper)", "Amado", "Ainda Bem", "Nossa Canção" e "Ai, Ai, Ai”. Em seguida, o público poderá apreciar a banda paulistana RC na Veia, que toca músicas do repertório de Roberto Carlos na batida do rock. Para fechar a segunda noite, Fauzi Beydoun (vocalista da banda Tribo de Jah) e banda Soul Vibe fazem experimentações com outras vertentes musicais como o blues, bossa-jazz e soul music.

O terceiro dia de Festival de Inverno vai ser aberto com o jazz envolvente da cantora Alma Thomas, que nasceu em Nova York, mas está radicada no Rio de Janeiro. Alma participou no programa The Voice e acumula diversas trilhas sonoras em novelas. A segunda atração será a banda Retrô, de Pedro II, com um repertório que faz uma viagem no tempo, incluindo clássicos do rock como Guns‘n Roses, Aerosmith, U2 e Scorpions. A grande atração da noite vem logo em seguida: a banda mineira Skank. Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferretti conquistam o público desde 1991, com uma história de grandes hits, como "Jackie Tequila", "Te Ver", "Saideira", "Pacato Cidadão", "Vou deixar" e muitos outros. A banda piauiense Batuque Elétrico fechará a terceira noite em grande estilo, com a conhecida mistura de ritmos que passam pelo funk, samba-rock, fusionados com a bossa, o maracatu, o soul, o baião e o reggae.

O último dia do Festival de Inverno é dedicado ao samba. As talentosas mulheres da banda piauiense Sambatom abrem as apresentações no palco Opala. E para fechar o festival com chave de ouro, a cantora maranhense Alcione subirá ao palco, para a alegria dos amantes do samba.

O Festival de Inverno de Pedro II é a uma realização do Governo do Estado, através das Secretarias Estaduais de Cultura e de Turismo, Prefeitura de Pedro II e Sebrae, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Confira a programação completa do Palco Opala:

QUINTA, 31/05

Indiana Nomma e Osmar Milito

Teatro Mágico

Raimundo Fagner

Mero

SEXTA, 01/06

Tributo a Frank Sinatra

Vanessa da Mata

RC na veia

Fauzi Beydoun (vocalista da banda Tribo de Jah) e banda Soul Vibe

SÁBADO, 02/06

Alma Thomas

Retrô (Pedro II)

Skank

Batuque Elétrico

DOMINGO, 03/06

Sambatom

Alcione



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES