Seminário Tradições Brasileiras acontece durante Folguedos

O objetivo primordial dos seminários é explanar, discutir e refletir sobre as tradições culturais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Encontro Nacional de Folguedos do Piauí realiza todos os anos dentro da sua programação, o Seminário Tradições Brasileiras promovido em parceria com a UESPI, UFPI e IPHAN. Na Universidade Estadual do Piauí será realizado o Seminário Tradições Brasileiras: Patrimônio Imaterial, de 22 a 24 de Junho, no Campus Poeta Torquato Neto e, na Universidade Federal do Piauí acontece o Seminário Tradições Brasileiras: História, Memória e Tradição Popular, de 21 a 23 de junho.

O objetivo primordial dos seminários é explanar, discutir e refletir sobre as tradições culturais do nosso povo, através das trocas entre os onde se mestres da cultura popular e professores, estudiosos e acadêmicos das universidades.

O Encontro Nacional de Folguedos do Piauí recebeu, ano passado, 450 mil visitantes sem nenhuma ocorrência policial. O evento é referência no calendário brasileiro das festas juninas, sendo uma grande vitrine para as manifestações da cultura popular.

Aproveitando...

Por ser o espaço da tradição, o Encontro Nacional de Folguedos faz, este ano, homenagem especial a uma das manifestações culturais mais representativas do Estado, o Reisado do Piauí, na figura emblemática de Dona Maria Helena de Sousa Bastos, uma das fundadoras do grupo Reisado do Piauí de Teresina e grande homenageada deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES