É cedo para definir culpa no Enem, diz ministro Fernado Haddad

Haddad afirmou ainda que a sindicância interna pelos erros de revisão da prova está em processo

Ministro vai falar sobre Enem | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou o MEC (Ministério da Educação) deve anunciar no fim desta semana ou no início da próxima a data e o números de inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 que deverão refazer a prova, por problemas gráficos no caderno amarelo. Haddad está no Senado na manhã desta terça-feira (16) para audiência na Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

Segundo o ministro, ?[só] depois da apuração das 113 mil atas de provas" será possível identificar os alunos que não conseguiram trocar o caderno amarelo com problemas. "Não podemos anunciar os convocados e a data sem termos clareza de quantos iremos atender?, explicou Haddad.

Antes do começo do encontro com os parlamentares, Haddad disse ainda que o MEC irá trabalhar para evitar que a nova prova do Enem atrapalhe o calendário das provas dos vestibulares. "No ano passado que tivemos que aplicar a prova para todo mundo, nós conseguimos acordar uma data com os reitores para que não atrapalhasse ninguém. Nós vamos fazer o mesmo esforço que fizemos no ano passado?, garantiu o ministro.

Após o convite dos parlamentares aprovado na semana passada, o ministro participa de uma audiência para ?prestar esclarecimentos ao senadores sobre as falhas na aplicação do exame deste ano. ?O principal intuito é prestar esclarecimento para evitar o prejuízo para qualquer estudante, penso que a preocupação dos senadores que ninguém seja prejudicado?, avaliou.

Haddad afirmou ainda que a sindicância interna pelos erros de revisão da prova está em processo e que ainda é cedo para apontar culpados.

Fala Brasil

Os alunos que se sentirem prejudicados podem entrar em contato com o serviço de atendimento do MEC, o Fala Brasil por telefone 0800-616161 das 8h às 2oh. Outro meio de contato é por e-mail falabrasil@mec.gov.br .

Manifestações

Questionado sobre as manifestações de estudantes neste fim de semana, Haddad declarou que eles servem para ?fazer chegar [ao Executivo] os problemas enfrentados pelos alunos?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES