O Senhor Barriga do “Chaves”, é tietado em aeroporto no Brasil

Ele veio ao Brasil para apresentar um show criado especialmente para o público do País, neste domingo (22)

Fã de "Chaves", o publicitário Mário Pertile entrega um presente ao ator Edgar Vivar | Lucas Rohãn/Terra
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ator mexicano Edgar Vivar, 73 anos, famoso por ser intérprete dos personagens Senhor Barriga e Nhonho no seriado Chaves, desembarcou por volta das 9h deste sábado (21) em Porto Alegre (RS) e foi cercado por fãs no aeroporto. Ele veio ao Brasil para apresentar um show criado especialmente para o público do País, neste domingo (22). "Vai ser o que eu sei fazer para retribuir esse carinho", disse.

Vivar reuniu dezenas de pessoas no saguão do aeroporto Salgado Filho. Ignorando os pedidos dos seguranças para seguir até o carro, ele parou e atendeu a todos. Distribuiu autógrafos, sorrisos e posou para fotos.

Exibido há 28 anos pelo SBT, o seriado Chaves (El Chavo del Ocho, em espanhol) conquistou gerações. Até hoje, toda a vez que Vivar vem ao Brasil, é recebido calorosamente pelos admiradores do humor despretensioso criado por Roberto Gomes Bolaños, que dá vida ao atrapalhado Chaves.

"O Brasil foi o último país de toda a América Latina a começar a exibir o Chaves e hoje em dia é o que tem mais fãs", disse, em português, o intérprete do dono da vila onde se passa quase toda a história da série. O ator começou a estudar português logo depois de sua primeira visita ao Brasil.

O show que será apresentado na noite de domingo para o público de Porto Alegre mistura histórias, músicas cantadas nos episódios da série, como Jovem Ainda ou Que bonita sua roupa, e vídeos feitos pelo próprio Vivar com uma câmera amadora nas gravações dos seriados. Além dos personagens Senhor Barriga e Nhonho, no Chaves, Edgar Vivar ainda interpretou diversos papéis no Chapolin.

O ator Gustavo Berriel, atual dublador dos personagens de Vivar na versão em desenho animado da série, também participa do show. "Eu faço as vozes do Senhor Barriga e do Nhonho e também do Jaiminho, o carteiro, e converso com ele, brinco", conta.

Presentes

Diferente do que acontece na série quando o Senhor Barriga chega à vila para cobrar o aluguel, Vivar não foi recebido com uma pancada pelos fãs gaúchos. Ele recebeu de um casal de admiradores um quadro bordado com a caricatura de seu personagem mais famoso. Quando soube que o ator estaria na capital gaúcha, o publicitário Mário Pertile, 29 anos, pediu para a mãe confeccionar o presente.

"Dentro eu coloquei um bilhete que espero que ele leia. O seriado participou da formação do meu caráter desde criança", afirma Pertile. A mulher dele, Viviane Becker, também é fã declarada da série. "Confesso que antes eu não gostava muito, mas o Mário me converteu! Hoje eu sou apaixonada pelo Chaves", diz. Ela brinca que cedeu à paixão do marido pelo programa e que até hoje se diverte com os episódios.

"Quando estamos em casa e temos que decidir se vamos ver um filme ou vamos ver o Chaves, escolhemos ver o Chaves, sem dúvida", afirma Viviane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES