Será que existe algum jeito de fazer o soluço parar?

Situação incomoda pode passar rapidinho, se você tiver paciência

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Soluços são contrações musculares causadas na região do diafragma, o que força a entrada de ar nos pulmões e, simultaneamente, ocasiona o fechamento da glote, uma estrutura localizada na garganta cuja função é produzir som.

Essas contrações e o som típico que elas fazem são bastante incômodos e irritantes, principalmente quando se está no trabalho, na escola, na fila do banco ou em qualquer outra situação do gênero, sempre tem alguém que aparece com alguma receita milagrosa e infalível, repare. Mas será essas táticas funcionam?

Entre as “receitas” mais populares, estão prender a respiração pelo máximo de tempo possível, levar um susto, comer açúcar, beber água sem intervalo, tampar os ouvidos e por aí vai. A boa notícia é: essas receitas não funcionam nem fazem sentido, mas, se você tiver um pouquinho de calma, vai perceber que o incômodo vai passar naturalmente, rapidinho.

Se você for do tipo que prefere prevenir a remediar, saiba que o soluço pode ser causado por excesso de álcool, crise de riso, comida apimentada, comer rápido demais e fumar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES