Mallandro confirma que vai usar fio dental caso Flu seja rebaixado

A paixão pelo futebol tem explicação genética

Mallandro garante que vai desfilar de fio dental se o Fluminense cair | Urbano Erbiste
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é pegadinha. O ator e humorista Sérgio Mallandro está mesmo disposto a cumprir a promessa de andar de fio dental pela orla de Copacabana, se o Fluminense for rebaixado para a Série B. A aposta, lançada no Twitter para seus mais de 395 mil seguidores, foi ontem confirmada pelo tricolor, em carne e osso:

- Se meu time cair, vou ter que usar a calcinha, ué. Aposta é aposta. Mas estou confiante no Fluminense. Não vai cair, não. O negócio é toda a torcida dizer o seguinte, na hora do jogo contra o Bahia: ?Rá, yeah yeah?, três vezes. E, em seguida, ?salci fufu nunca?, também três vezes. Vai dar sorte - garantiu Mallandro, transformando em mantra seus mais famosos bordões.

Não confundir, porém, ?salci fufu? com ?salci Flu Flu?. Ou haverá o risco de a mandinga do humorista se transformar em pesadelo. Contra Mallandro, já basta o desfalque de Fred, um de seus ídolos mais recentes.

- Se o Fred estivesse inteiro, não tinha pra ninguém. Ele é um guerreiro. É meu grande ídolo, junto a outros do passado: o ponta Wilton, que fez aquele gol de mão (na final do torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1968), Samarone, Rivelino e Félix.

A paixão pelo futebol tem explicação genética: o avô, Vicente, foi goleiro do Botafogo; e o pai, Edgar, era um ponta-direita do Fluminense, que deu ao pequeno Sérgio um ultimato como herança:

- Ele disse: ?Brother, não tem parada. Teu irmão mais velho já é botafoguense por causa do avô. Você vai ser tricolor de qualquer jeito?. Meu pai me ensinou a jogar futebol. Joguei no Piraquê e no Clube Naval e, aos 14 anos, quando cheguei ao Fluminense, minha mãe (Leila) me obrigou a parar de jogar bola - lembrou Mallandro.

Aos 45 anos, o pai de Sérgio Mallandro morreu, vítima de um enfarte. O amor pelo Tricolor, porém, resistiu a acidentes de percurso como a péssima campanha do time em 2013.

- O Fluminense vai vencer o Bahia por 2 a 0. O Leandro Euzébio faz um. O outro vai ser do Jean ou do Diguinho. Vasco e Criciúma vão cair. E o fio dental não será usado. Rá!

Os compromissos televisivos tiraram Mallandro dos estádios de futebol. Hoje, ele vive entre o Rio de Janeiro e São Paulo, de volta à velha rotina iniciada no início da década de 80, quando o apresentador Sílvio Santos descobriu seu valor. De tanto frequentar a ponte aérea, o humorista abriu um espaço no coração para o Corinthians:

- Tenho muitos amigos corintianos. O Andres Sanchez é um deles. Passei a ter simpatia pelo Corinthians, mas a gente tem que torcer pelo time de berço - disse Mallandro.

No domingo, o amor de berço estará entrando em campo, na Fonte Nova. E Sérgio Mallandro correrá o risco de descobrir os dois lados do sucesso. O homem que vendeu, em 82, um milhão de discos com a música ?Vem fazer glu glu?, poderá parar na boca do povo e na tevê... pagando uma aposta, de fio dental!

- O Flu não cai. Salci fufu nunca, salci fufu nunca, salci fufu nunca!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES