Sérgio Santos segue nas artes plásticas como o pai

Ele é filho do artista plástico Jeovah Santos e tem no pai a inspiração para seguir pintando

Filho segue os mesmos passos do pai na pintura | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A expressão 'filho de peixe, peixinho é'  vale para o artista plástico Jeovah Santos. Dos cinco filhos, quatro seguem pintando como o pai. Apenas um não quis contato com telas e pincéis. O mais novo,  Sergio Santos, mora com ele e é um dos mais dedicados a arte.

Ele conta que começou a pintar aos 17 anos de idade. Depois de tanto ver Jeovah com seus pincéis a  criar um novo trabalho, ele foi tomando gosto e  se envolvendo com as cores e formas. Não deu outra. Em pouco tempo, estava fazendo seus próprios desenhos e se destacando com a pintura.

Com o olhar atento e crítico do pai, ele descobriu que podia seguir carreira e, aos poucos, foi mostrando sua vocação para as artes plásticas. “Dos cinco filhos que tenho, quatro são pintores. Somente um não quis. Já as filhas não quiseram seguir. Preferiram outros caminhos”, diz o pai que se orgulha de ver parte da família seguindo seus passos.

Sergio, segundo ele, em alguns momentos, até se destaca mais. “Ele as vezes vende mais quadros que eu”, diz Jeovah, feliz com a conquista do filho que a cada dia ganha mais gosto pela arte.

Tendo o figurativo como seu ponto forte, vai criando paisagens e eternizando imagens do cotidiano que seu olhar é capaz de captar ao longo de sua caminhada. O resultado são os mais diversos trabalhos que também contam com a observação atenta de seu inspirador. Afinal, Jeovah também é um crítico de tudo o que ele faz e garante. “Ele tem uma pintura boa. É bom nesse trabalho. Eu não ensinei nada para ele e é o dom mesmo que brotou nele desde cedo. E eu fico observando e ajudando no que posso”, diz o artista.

Por Liliane Pedrosa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES